Mercedes festejou no Brasil seus 125 anos de automobilismo
No sábado, 16 de novembro de 2019, a Mercedes-Benz comemorou seus 125 anos de automobilismo exatamente no Brasil, numa festa ao som do DJ e produtor musical Dre Guazelli, que reuniu convidados e executivos da marca alemã no hotel Four Seasons, na zona sul da capital paulista.
Pra melhorar ainda mais, no domingo 17 de novembro de 2019 teve GP Brasil de Fórmula-1, em Interlagos, já festejando o grande campeão da categoria deste ano, o piloto inglês Lewis Hamilton, que participou da festa e no outro dia correu junto com Valtteri Bottas, seu parceiro na equipe Mercedes-AMG Petronas.
Com a estratégia de proporcionar experiências exclusivas aos seus clientes, a Mercedes-Benz os recebeu no seu lounge Silver Arrows, localizado no coração do autódromo paulista e que os acolheu para acompanhar os 3 dias de disputa que aceleram o coração dos apaixonados pela competição.
“Pelo segundo ano, realizamos a festa Mercedes-Benz Motorsport Night com o principal intuito de comemorar o sucesso da equipe Mercedes na Fórmula 1. Este ano, além do importante marco dos 125 anos de história da nossa marca no automobilismo, tivemos o prazer de celebrar o hexacampeonato do nosso piloto Lewis Hamilton e a sexta vitória consecutiva da Mercedes na categoria de Construtores, numa noite que traduz todo o estilo da nossa marca. Ter o Lewis na festa conosco e promover este encontro com nossos convidados e clientes é algo que nos traz muita alegria”, ressaltou Holger Marquardt, diretor de Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
A Netza assinou a estratégia criativa de Mercedes-Benz Motorsport Night e transformou a festa numa inusitada imersão pelos 125 anos da montadora alemã no automobilismo. O projeto proporcionou uma viagem através do tempo, apresentando a evolução da marca até o presente, por meio de experiências inovadoras e exclusivas, além de uma comunicação que remetia aos importantes momentos da sua história. Com uma proposta sustentável, a agência apostou em tecnologia, luz e conteúdo audiovisual para transformar os ambientes e criar diferentes experiências sensoriais. O evento teve ainda um vortex projetando o marco dos 125 anos e um palco com 60 metros de led acompanhados por fitas de luz que pulsavam no ritmo da música, com um aspecto inovador e tecnológico.
David Coulthard foi o celebrity host junto, com o piloto Lewis Hamilton. No line-up, o público se divertiu com a dupla From House To Disco (formada pelas DJs Bru Ferreira e Lívia Lanzoni) e com Dre Guazzelli, um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira, num live act formado pelo DJ e um trio de músicos. Patrocinada pelo banco Mercedes-Benz, a festa contou com o apoio das marcas Diageo (Johnnie Walker, Tanqueray, Ciroc), Heineken, Lindt e Nespresso.