Carros

Mercedes-Benz renovou por completo os modelos Classe C Cabriolet e Coupé

Os novos Mercedes-Benz C 300 Cabriolet e C 300 Coupé Sport chegaram ao mercado brasileiro oferecendo mais estilo e sofisticação, além de ainda mais potentes.

Pra começar, o visual foi aprimorado com o objetivo de deixá-los ainda mais arrojados. Custando R$ 313.900, o C 300 Cabriolet inclui até defletor manual, que o deixou ainda mais confortável de capota abaixada, ao rebater parte do vento quando está rodando.

Já o C 300 Coupé Sport custa R$ 289 mil e segue o posicionamento de design da fabricante alemã, que é de ter poucas linhas, porém bem definidas. As típicas proporções dos cupês da marca são evidenciadas pela traseira diferenciada.

Na frente, a estrela, o capô longo com domos salientes, a área envidraçada recuada, a grade diamante com pinos cromados e os faróis todos de led (compostos por 84 lâmpadas controláveis individualmente e que se adequam ao trânsito) complementam o design, ao lado da traseira expressiva, do escapamento com ponteiras negras e das rodas de liga leve de 19 polegadas com discos de freio dianteiros perfurados característicos de modelos AMG e com o logo Mercedes-Benz.

Ambos contam com 7 opções de pinturas metálicas, entre elas o prata Mojave e 2 tons de azul, chamadas Brilhante e Cavansite.

No caso do conversível, o tom da carroceria pode ser combinado com 4 cores de capotas: azul, marrom, preto ou vermelho. A capota abre em menos de 20 segundos e com o carro em movimento, a até 50 km/h.

Mecanicamente, eles são equipados com motor 2.0 turbo com 4 cilindros em linha e 258 cavalos, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a uma suspensão esportiva.

Pesando 1.735 quilos, o C 300 Cabriolet chega aos 100 km/h em 6,2 segundos, enquanto que o C 300 Coupé o faz em 6 segundos, por ser mais leve: 1.600 quilos. Mas a velocidade máxima é limitada eletronicamente para os dois modelos: 250 km/h.

Internamente, contam com o pacote da linha AMG, incluindo volante em couro preto, painel galvanizado num tom cromado prateado, pedais exclusivos, parte interna das portas com detalhes em alumínio claro e tapetes pretos com a inscrição AMG.

Com ajuste lombar elétrico, os bancos podem vir revestidos de couro vermelho com detalhes pretos, mas há também as cores cinza escuro, preto, marrom com preto ou porcelana com preto.

As funções do painel de instrumentos são transmitidas numa nova tela digital de 12,3 polegadas na diagonal. E, logo ao lado, fica o multimídia. O botão da ignição é novo e lembra um rotor de turbina.

Ambos têm 3,68 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 1,40 metro de altura, mas o porta-malas do cupê aceita 380 litros, enquanto que o porta-malas do conversível leva entre 360 e 285 litros (com a capota retraída).

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios