Um BMW M4 conversível muito especial
Há 31 anos, a BMW incluía pela primeira vez um conversível da linha M em sua gama: o M3, que permitia ao motorista desfrutar ao ar livre a experiência de guiar um esportivo projetado para o uso diário.
Após 5 gerações, o atual sucessor M4 Conversível (lançado em 2004 e que marca a substituição da antiga sigla M3 Conversível) ganhou uma série especial chamada M4 Conversível 30 anos, limitada a 300 unidades e que agora faz parte das garagens de poucos felizardos pelo mundo.
Equipado com o pacote esportivo M Competition, o esportivo de 4 lugares trazia motor turbo com 6 cilindros e 450 cavalos de potência, além de sistema de exaustão M Performance, suspensão adaptativa com modo Sport, controle de estabilidade com diferencial esportivo e transmissão automática de dupla embreagem e 7 velocidades.
O visual tinha detalhes que davam um toque de exclusividade, como a inscrição 30 Jahre Edition (Edição 30 anos, em alemão) impressa nas soleiras das portas e nos apoios de cabeça, além do respectivo número da série, que ia de 0 a 300.
E as rodas de liga leve aro 20, por sua vez, tinham pintura escurecida e desenho exclusivo.
Ele foi lançado em duas cores: a metálica azul Macao (que remete ao primeiro modelo, de mais de 3 décadas atrás) e o amarelo Mandarin II uni, que deriva do amarelo Dakar da 2ª geração do M3 conversível.
Dentro, a cabine revestida em couro também dialogava com a carroceria: na carroceria azul, havia as opções de revestimento prata ou azul com preto.
Já na carroceria amarela, o interior trazia um revestimento preto com costuras em amarelo.