AMG Performance Tour ofereceu adrenalina pura na edição 2019
A Mercedes-Benz realizou no final de novembro de 2019 mais um AMG Performance Tour, desta vez no autódromo da fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), quando tive a oportunidade de testar quase toda a linha de superesportivos da AMG, bem como conversar com especialistas da marca e ver de perto peças e acessórios exclusivos.
Entre as peças expostas estavam um motor 63, rodas, embreagem, um conversor de torque e pinças e discos de freio.
Já os artigos de lifestyle que compõem o Mercedes-Benz Collection estavam numa vitrine totalmente personalizada.
Entre os 8 modelos AMG disponíveis para teste na pista, os destaques foram A 35 e o GT C Roadster, além de ter conhecido em primeira mão o novo GLC 63, versão superesportiva do novo GLC lançado em outubro de 2019.
Um dia depois, também no autódromo Capuava, a Mercedes-Benz realizou mais uma edição do AMG Private Lounge, quando reúne proprietários de esportivos da marca a fim de trocar experiências e proporcionar ações imersivas – algo comum para esses convidados, que durante todo o ano foram convidados para cursos, jantares, experiências de direção e viagens.
Dentre eles, vale ressaltar o AMG Racetrack Training, quando os membros do clube podem participar de cursos ministrados por pilotos profissionais, que dão ênfase à direção esportiva e os ajudam a explorar técnicas de reconhecimento de pontos de frenagem, bem como dirigibilidade em pista, tangência de curvas e tomadas de decisão/reação.
“O AMG Performance Tour tem uma função muito importante em nossa estratégia para proporcionar aos jornalistas uma experiência única em pista com os automóveis da linha AMG. Além disso, o exclusivo Private Lounge é a oportunidade que temos de reunir apaixonados pela nossa marca num espaço onde eles podem compartilhar suas experiências de vida e suas rotinas com seus automóveis AMG. Tudo isso acontece num ambiente repleto de emoção, pra reforçar a esportividade e a sofisticação presentes na marca”, ressalta Holger Marquardt, que comanda o Marketing e as Vendas de Automóveis Mercedes em toda a América Latina e Caribe.
MERCEDES-AMG – A Mercedes-AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de motores Mercedes-Benz para campeonatos de turismo.
O êxito nas pistas a levou a se associar à montadora em 1990 e agora, além de desenvolver motores e modelos de alta performance, ela também colabora com a equipe Mercedes-Benz na Fórmula 1.
Para dar um atendimento exclusivo aos clientes, ela criou no Brasil o conceito de Performance Center, com instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos, presentes em São Paulo (com 5 lojas), Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.