GLC diesel ampliou linha de SUVs da Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz aumentou seu portfólio de SUVs no mercado brasileiro com a terceira geração do GLC que, além do visual mais esportivo tanto dentro quanto fora, agora oferece motorização diesel, na versão 220d e disponível em duas opções: Enduro e Off-Road – ambas equipadas com motor 2.0 turbodiesel de 194 cavalos e câmbio automático de 9 marchas, que o faz chegar aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir os 215 km/h – velocidade máxima limitada eletronicamente.
Com aparência mais esportiva e rodas de 19 polegadas, a nova geração do SUV traz acabamentos com elementos cromados e faróis todos de led.
O GLC 220d Off-Road (R$ 294.900) tem suspensão diferenciada e o pacote de estacionamento, que acompanha a câmera de ré.
Já a versão Enduro (R$ 329.900) acrescenta frisos iluminados, câmera com visão 360 graus, acabamento em madeira preta fosca e som Burmester.
E, pela primeira vez num utilitário esportivo da marca alemã, a tecnologia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), acessada pela central multimídia de 10,25 polegadas.
Tem também painel com quadro 100% digital de 12,3 polegadas e o novo volante multifuncional esportivo, revestido de couro e com comandos sensíveis ao toque, bem como carregamento de celular sem cabos e abertura e fechamento da tampa da mala ao passar do pé embaixo do para-choque.
O interior pode vir nas cores bege, cinza ou preto.
Para total segurança, traz sensor de ponto cego, aviso de mudança involuntária de faixa e airbags para os joelhos do motorista.
GLC COUPÉ – O novo GLC chegou ao Brasil também na versão cupê, chamada GLC 300 4MATIC Coupé e equipada com motor 2.0 turbo com 4 cilindros em linha e 258 cavalos, que chega aos 100 km/h em 6,3 segundos e alcança os 240 km/h.
Equipado com os mesmos itens da versão Enduro diesel (menos a suspensão fora de estrada, que dá lugar a uma mais esportiva), acrescenta teto solar, rodas aro 20 e kit design AMG. Custa R$ 362.900.