Serviços

Volkswagen oferece agendamento de serviços online

Você escolhe o lugar, a hora e quem irá te atender. Sem sair de casa. Essa é a nova realidade do cliente Volkswagen, que passa a contar com o agendamento de serviços on-line por meio do site www.vw.com.br ou pelo aplicativo Meu VW. Aliás, tudo começa pelo aplicativo, disponível para download gratuito nas plataformas iOS (Apple) e Android (Google). Com ele instalado, basta se registrar gratuitamente para receber uma identificação, que será única para todo o Grupo VW. Após criar o VW ID, o cliente tem ao seu dispor o Manual Cognitivo, que usa o sistema Watson da IBM para responder questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução – também já disponível para Polo, Virtus, Tiguan Allspace, Jetta e T-Cross – permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma experiência totalmente tecnológica. Sabe aquela tarefa de pegar o manual e procurar a informação num índice? Isso é coisa do passado. Hoje, na Volkswagen, eventuais questões sobre o carro podem ser respondidas por esse assistente inteligente, na palma da mão.

AGENDA – Com o agendamento on-line, a experiência do cliente passa a ser muito mais conveniente, pois é possível agendar o serviço desejado por meio do aplicativo ou do site, de onde estiver e a qualquer hora do dia. Sem dizer que a oportunidade de escolher o consultor de confiança é um diferencial e tanto, pois a digitalização amplia as possibilidades e agiliza os serviços. Pra garantir que o cliente se planeje da forma melhor forma possível, a Volkswagen não limita o prazo para o agendamento. Se for um dia útil, pode ser hoje, amanhã, mês que vem, no fim do ano ou em 2020. A agenda é aberta sempre para os próximos 365 dias. Vale lembrar que o agendamento on-line é mais uma opção de comodidade. Quem preferir realizar o agendamento presencial, ainda pode fazê-lo diretamente nas autorizadas.

PLANEJAMENTO – Mais do que oferecer as 3 primeiras revisões de graça em alguns modelos, a Volkswagen conta ainda com o plano Revisões Planejadas, no qual o cliente pode adquirir o pacote com as 3 primeiras revisões no momento da compra do veículo, podendo quitar ou diluir o valor dos serviços nas parcelas do financiamento. Noutras palavras: o cliente já sabe quanto vai gastar nas revisões, o que será substituído e o que será analisado em cada serviço. Os preços da 1ª à 10ª revisão são públicos e de fácil acesso no site.

CLIENTE – Atenção ao cliente é o principal foco do Pós-Vendas da Volkswagen. Visando mais transparência e agilidade no atendimento, o consultor usa um tablet pra realizar o check-list no veículo, sempre mostrando o que está sendo analisado, garantindo uma experiência diferenciada e honesta.

SERVIÇOS – Mais um recurso inédito da Volkswagen na América Latina é o Plano Digital de Serviços que, em vez do livreto junto ao manual do proprietário, disponibiliza todas as informações sobre as revisões digitalmente no aplicativo Meu VW. A cada serviço realizado, é gerado um comprovante, com um código específico para cada veículo, código esse à prova de fraudes, uma vez que é interligado a todas as concessionárias da marca.

SATISFAÇÃO – E seguindo a tendência mundial de mercado, a Volkswagen também passa a oferecer uma pesquisa de satisfação on-line, onde a graduação da avaliação é feita por estrelas. A pesquisa oferece ainda a opção de comentários, para que os clientes expressem o que fez a diferença no atendimento e o que pode ser melhorado.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

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