Tiggo 5X é o líder de vendas da Chery
Um dos veículos que mais têm se destacado no mercado nacional de SUVs, o Chery Tiggo 5X custa a partir de R$ 87 mil e está disponível em duas versões (T e TXS), vindo equipado com motor 1.5 turboflex e câmbio automático de dupla embreagem e 6 marchas, que podem ser mudadas manualmente através da alavanca no console central.
Também oferece 2 modos de condução: econômico e esportivo. A suspensão é independente, tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira.
Esteticamente, o modelo possui visual jovem e arrojado, com direito a saias laterais com cromados e para-choques e molduras do paralamas pretos.
Por conta das ótimas dimensões (4,33 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,64 metro de altura e 2,63 metros de distância entre-eixos), há conforto de sobra para uma família de 4 pessoas, mas leva 5 pessoas, se 3 se apertarem atrás. Na mala cabem entre 340 e 1.100 litros, com o banco traseiro rebatido.
O acabamento interno é ótimo, bem como o estilo, que inclui volante multifuncional, saídas do ar condicionado, portas e alavanca do câmbio com cromados.
O painel é suave ao toque e os bancos são revestidos com um tecido de primeira, com costuras vermelhas. Na versão T, o banco do motorista tem 6 ajustes manuais, enquanto que na versão TXS esses 6 ajustes são elétricos e ainda incluem regulagem lombar.
Vem ainda com um teto panorâmico de vidro, com 1,01 metro de comprimento por 784 milímetros de largura – mas ele não abre. Caso o sol esteja muito forte lá fora, uma cortina de acionamento elétrico bloqueia a luminosidade e o calor externos.
O multimídia tem 9 polegadas e aceita iPhone e celulares Android.
Seu pacote de itens de série é outro diferencial, incluindo piloto automático e saídas do ar condicionado até para quem vai atrás, bem como sensor de pressão e de temperatura dos pneus.
Muito seguro, vem com controles de tração e de estabilidade, entre outros itens – sendo que a versão topo de linha acrescenta airbags laterais e tipo cortina.