Grupo BMW teve um 2019 muito premiado
Representado no Pará pelas concessionárias Raviera, o grupo BMW celebrou o importante reconhecimento da imprensa especializada automotiva nacional em 2019, que contemplou as 3 marcas – BMW, BMW Motorrad e Mini – em 15 premiações tradicionais do setor.
Da fabricante britânica, o Mini Cooper S Cabrio conquistou o primeiro lugar na categoria “Conversíveis até R$ 350.000” na eleição Melhor Compra 2019, da revista Quatro Rodas. A eleição é feita por repórteres e editores da publicação e leva em consideração impressões técnicas e análises de custos após a aquisição, incluindo peças, reparabilidade, revisões, seguro, desvalorização e rede autorizada, entre outros.
Já o Mini Cooper Hatch 3 portas conquistou a certificação Selo Maior Valor de Revenda – Autos na categoria Hatch Premium, reconhecimento dado pela agência Autoinforme desde 2014 e que atesta os veículos que menos perdem valor após 1 ano de uso. No caso do Mini Cooper Hatch 3 portas, seu valor de revenda depois de 1 ano de uso só depreciou 11,2%, menor índice entre os 3 finalistas da categoria.
A Mini conquistou o troféu Best Cars 2019, quando venceu a eleição promovida pela revista alemã Auto, Motor und Sport na categoria Carro Compacto Premium Importado. Realizada com base nos votos dos leitores da publicação, o prêmio é um dos mais tradicionais do setor automotivo mundial, sendo realizado há 43 anoso. Desde 2015, a Mini faturou o título na categoria Carros Compactos por 5 vezes seguidas.
A fábrica do BMW Group em Araquari (SC) recebeu os troféus Fritz Müller (na categoria Conservação de Insumos de Proteção, por conta de seu programa de eficiência energética, premiado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) e Líderes do Brasil, também como destaque no Estado, em premiação empresarial que reconhece as lideranças em setores que impulsionam a economia. O troféu Líderes Santa Catarina 2019 é concedido todos os anos pelo Lide local e destaca as empresas com ações inovadoras e que projetam o Estado nacionalmente.
A BMW foi a marca de carros mais lembrada em Santa Catarina, no prêmio Top Of Mind, que fez 25 anos de 2019. Ela venceu na pesquisa Top Executivo, que entrevistou 150 empresários dos 30 municípios mais populosos do Estado. Também foi eleita pelo 2º ano seguido a marca premium que melhor satisfaz seus clientes na venda, em resultado aferido pela consultoria J.D. Power e pelo estudo Sales Satisfaction Index StudySM Brasil, com base nas avaliações de 4.630 proprietários de veículos novos. Ela obteve a mais alta satisfação no segmento premium, com o desempenho recorde de 883 pontos.
O i3 venceu na categoria Veículo Elétrico nos Melhores do Jornal do Carro, concedido anualmente pelo caderno do grupo Estado, depois da votação de seus jornalistas especializados.
O Série 3 foi eleito o Carro Premium do Ano no troféu Carro do Ano, mais tradicional e relevante premiação do setor automotivo brasileiro, realizada pela revista Auto Esporte desde 1965.
Lançado em março, o sedã produzido em Araquari (SC) superou 4 importantes concorrentes da categoria, que reúne veículos com preços entre R$ 120 mil e R$ 220 mil.
A 7ª geração foi completamente reformulada, ganhando novo visual, proporções maiores e um nível inédito de itens de segurança, conectividade e de sistemas assistentes de condução semiautônoma, entre eles o que o estaciona sozinho, o que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos e o assistente pessoal inteligente, acionado pela voz.
Este foi o 3º ano seguido que a BMW foi contemplada: em 2017, o Série 5 venceu na categoria Carro Superpremium e em 2018 ela foi eleita a Marca Verde do ano.
Carro mais vendido da história da BMW e 2º mais vendido da marca no Brasil, o novo Série 3 também foi eleito a melhor opção de compra entre os sedãs premium do Brasil, segundo a premiação Qual Comprar 2019, da revista Auto Esporte, que avalia os pontos positivos e negativos, considerando aspectos como valor médio do seguro, índice de desvalorização e custo de revisões, entre outros.
PROMOÇÃO – A BMW promove até fevereiro de 2020 uma campanha especial de vendas em que concederá a todos os veículos 0 km comercializados no período um total de 3 anos (ou 40 mil quilômetros) de manutenção gratuita. “Estamos oferecendo essa condição temporária e especial em agradecimento ao público e clientes da marca, que nos levaram à liderança do mercado premium brasileiro em 2019, quando crescemos 15,3% em relação ao ano anterior e vendemos mais de 13 mil veículos”, disse Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW.
A BMW Motorrad foi a campeão da premiação Guidão de Ouro, realizada pela revista Motoaction.
Ela faturou prêmios em 3 categorias: Big Trail, com a R 1200 GS; Crossover, com a S 1000 XR; e Esportiva, com a S 1000 RR.
Com visual diferenciado, construção robusta e tecnologias de última geração, os vencedores foram eleitos após 3 meses de votação aberta ao público no site da premiação, sendo que a marca alemã é a maior campeã de todas as edições do evento, com 30 troféus entre 2009 e 2019.
A BMW Motorrad também conquistou 3 troféus na premiação Moto de Ouro, da revista Motociclismo. No quesito imagem, a fabricante levou o prêmio na categoria Qualidade. Em relação às motos, foi premiada nas categorias Trail, com a G 310 GS; e Maxitrail, com a R 1250 GS.
Falando num dos principais lançamentos da BMW Motorrad no Brasil em 2019, a nova R 1250 GS também foi eleita a melhor Aventureira do Ano na premiação Moto do Ano 2020, da revista Duas Rodas, que é considerado o maior teste comparativo de motos do Brasil e que completou 21 anos em 2019. Referência há décadas no segmento fora de estrada e feita em Manaus (AM), ela foi lançada em junho com novas tecnologias e motor.
Já a roadster G 310 R conquistou o prêmio Top Moto TV na categoria Melhor Moto Street. A premiação, que chegou a sua 18ª edição, teve a presença de jornalistas especializados e executivos das principais fabricantes de veículos do país. Feita em Manaus (AM), ela tem dimensões compactas e desenho arrojado, oferecendo uma condução ágil e divertida, ideal para encarar rodovias e o trânsito das grandes cidades.
Junto com a BMW, a BMW Motorrad conquistou o 1º lugar do ranking da 24ª edição da pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores nos segmentos de Automóveis e Comerciais Leves e Motocicletas, respectivamente. A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação do concessionário e sua capacidade de gerar resultados para o negócio, além de fidelizar o consumidor aos produtos da marca.