Carros

Jeep Grand Cherokee ficou semiautônomo na linha 2020

Prestes a entrar em mais uma década, a 4ª desde seu lançamento mundial em 1992, o Grand Cherokee acaba de receber novidades importantes no modelo 2020 oferecido no mercado brasileiro. Utilitário esportivo mais premiado do planeta e Jeep mais vendido de todos os tempos (mais de 5 milhões de unidades), o topo de linha da marca americana também passa a vir de série com amplo pacote de tecnologias de assistência à direção, com recursos até então inéditos para o modelo no país: caso do controle adaptativo de velocidade com parada total, do assistente avançado de frenagem, do aviso de colisão frontal com frenagem ativa, do alerta de mudança de faixa com assistente de correção e dos sistemas de monitoramento de pontos cegos e semiautomático de estacionamento paralelo e perpendicular.

Esteticamente, ganhou novas rodas de liga leve de 20 polegadas e a opção de revestimento interno de couro bege, além do tradicional preto. Também foi reformulada a tela do multimídia de 8,4 polegadas, que agora está ligeiramente mais próxima dos ocupantes, na mesma linha do painel. Lembrando que a central aceita iPhone e Android e tem navegador GPS.

O Grand Cherokee 2020 vem em versão única, a Limited Diesel, equipada com motor 3.0 turbodiesel V6 de 241 cavalos e câmbio automático de 8 marchas. A tradicional aptidão off-road é garantida pela tração integral com capacidade de subida com a reduzida acionada, podendo transferir 100% do torque para o eixo traseiro. Há ainda controle de descida e tração com 5 modos: automático, neve, areia, lama e pedra.

Além de mais de 70 itens de segurança, o SUV grande da Jeep tem outros destaques em sua longa lista de equipamentos: apoios de cabeça dianteiros ativos, banco traseiro com aquecimento, controle de oscilação de reboque, quadro de instrumentos com tela configurável de 7 polegadas, tampa da mala com acionamento elétrico, teto solar panorâmico e volante com ajuste elétrico de altura e profundidade, bem como som premium com 9 alto-falantes e subwoofer, além de sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 9 polegadas, duas entradas HDMI e 2 fones de ouvido sem fio.

Disponível em duas cores sólidas (branco e preto) e duas cores metálicas (cinza e prata), o Jeep Grand Cherokee Limited Diesel 4×4 2020 custa R$ 359.990 e traz ainda faróis com nivelamento automático e comutação automática dos fachos alto/baixo, além de bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios