Renault passou a vender todos os seus veículos pela internet
Visando trazer mais praticidade e comodidade aos clientes, a Renault é a primeira montadora do Brasil a possibilitar a compra de toda a sua gama de veículos de passeio pela internet.
Outra novidade é a integração dos veículos em estoque nas concessionárias, tornando o processo de compra mais rápido, caso o cliente encontre o veículo que deseja na revenda mais próxima.
O Kwid inovou ao lançar em 2018 a mais completa plataforma para a compra de veículos, a K-commerce. E desde agosto de 2019, os modelos Sandero, Logan e Stepway também estão disponíveis nessa plataforma. “Sabemos que os clientes estão cada vez mais conectados e fazem diversas atividades e compras on-line. O nosso e-commerce é mais uma forma prática, simples e segura de adquirir um Renault”, disse Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A loja Renault (https://loja.renault.com.br) agrega as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto, somando comodidade e praticidade aos clientes. Acessada por PCs, tablets e smartphones, a plataforma é uma ferramenta desenvolvida com foco no consumidor brasileiro, cada vez mais conectado e que busca soluções digitais para resolver suas necessidades com rapidez, segurança e transparência.
Para tornar a experiência mais completa, a loja Renault inclui importantes funcionalidades, como definição da forma de pagamento (à vista ou financiamento pelo banco Renault), aprovação on-line do financiamento, pré-avaliação do seminovo pelo sistema AutoAvaliar (já utilizada por lojistas e concessionários), emissão de boleto para pagamento e acompanhamento do pedido pelo site e por e-mail, com previsão de entrega.