Volvo XC60 cheio de novidades
Veículo mais vendido da história da Volvo, o utilitário esportivo XC60 ganhou novos recursos e está disponível em duas versões (Momentum e Inscription), que receberam itens de conforto, tecnologia e segurança.
Uma das atrações é o piloto automático adaptativo, onde se ajusta a velocidade e a distância a ser mantida em relação ao carro da frente e que freia ou acelera sozinho para manter essa distância.
E todas as versões vêm equipadas com direção semiautônoma, que atua até os 130 km/h.
Dentro, ele ficou ainda mais moderno (graças ao painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas) e seguro, graças ao assento infantil integrado, um em cada lado do banco traseiro, que permite ajustar melhor o cinto de segurança para crianças de alturas diferentes.
A luxuosa versão Inscription traz revestimento nobre no painel e bancos revestidos de couro perfurado e com ventilação, sendo que os dianteiros têm memória, suporte lateral e apoio para as pernas, ambos com acionamento elétrico.
O XC60 vem equipado com tração integral e câmbio automático de 8 marchas, oferecendo 2 motores de 4 cilindros: o 2.0 turbo com injeção direta de gasolina e 254 cavalos e o 2.0 turbodiesel com 235 cavalos.
Há ainda a sensacional versão híbrida T8 R-Design, que é a mais rápida e potente de sua categoria, com 407 cavalos, combinando um motor turbo a gasolina de 320 cavalos com um elétrico de 87 cavalos – alimentado por bateria de íons de lítio. Ele chega aos 100 km/h em incríveis 5,3 segundos.
Os preços são os seguintes: R$ 245.950 (Momentum a gasolina), R$ 269.950 (Inscription a gasolina), R$ 275.950 (Momentum diesel), R$ 289.950 (Inscription diesel) e R$ 299.950 (T8 R-Design híbrido).
VENDAS – Fevereiro de 2020 foi um mês muito positivo pra Volvo Car Brasil, que teve aumento de 17,3% nas vendas em relação a janeiro. O destaque foi exatamente para o XC60, que, dentro do segmento dos SUV’s médios, tem 27% de share. Apenas da versão híbrida, foram mais de 100 unidades comercializadas, com 31,8% de participação na categoria plug-in hybrid. No total, a marca contabilizou 651 emplacamentos, representando 15,2% de presença no segmento premium. E até o final deste ano de 2020, ela projeta um crescimento de 20%, com 10 mil veículos comercializados e chegando aos 19,4% de market share no segmento.