Carros

Chery Arrizo 5 tem até versão elétrica

O Arrizo 5 marcou a entrada da Chery no mercado de sedãs. Segundo da marca chinesa a ser fabricado em Jacareí (SP), ele tem motor 1.5 turboflex de até 150 cavalos e câmbio automático CVT com 7 marchas simuladas, mais freios a disco nas 4 rodas, direção elétrica e controles de estabilidade e de tração.

Externamente traz faróis com duplo refletor e guias de led, enquanto que as extremidades inferiores destacam as luzes diurnas.

Nas laterais, há moldura cromada nos vidros na versão RXT e retrovisores e maçanetas na cor do carro. As cores ofertadas são as sólidas branca e preta e as metálicas marrom e prata.

Dentro, ele chama a atenção pelo espaço, graças aos 4,53 metros de comprimento, ao 1,81 metro de largura, ao 1,48 metro de altura e aos 2,65 metros de distância entre-eixos, com mala para 430 litros.

Também é um dos mais completos da categoria, com chave com sensor de presença, ignição no botão, central multimídia de 7 polegadas com câmera de ré, sensor de pressão dos pneus, ar condicionado eletrônico e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

A versão RX custa R$ 68.990, enquanto que a versão topo de linha RXT custa R$ 75.590, mas traz a mais rodas de liga leve aro 17, 4 airbags, teto solar, aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta-revista, banco traseiro com descansa-braço e porta-copos.

ARRIZO 5e – Primeiro veículo produzido em série no Brasil com versão elétrica, o Arrizo 5e traz baterias de íons de lítio com uma das mais altas capacidades de carga (53,5 kWh) do mercado brasileiro, com autonomia de 322 quilômetros auxiliada por sistema de regeneração de energia.

O tempo estimado de carregamento das baterias é de uma hora em carga rápida, de até 8 horas em Wall Box e de até 20 horas com cabo emergencial em tomada de 3 pinos.

A potência do Arrizo 5e é de 90 kW, equivalente a 122 cavalos e fazendo-o alcançar os 152 km/h. Como comparação, a versão do Arrizo 5 com motor a combustão tem 150 cavalos.

Um diferencial tecnológico são as baterias divididas em 24 módulos. Em caso de necessidade de reparo, apenas um módulo pode ser substituído, sem a necessidade de trocar o conjunto completo.

O Arrizo 5e também chegou com o título de veículo elétrico com menor custo de manutenção preventiva da categoria: o valor total das revisões até 60 mil quilômetros é R$ 2.257, sendo 30% inferior aos preços praticados na versão flex. Custando R$ 159.900, ele inicialmente começou sendo oferecido apenas para frotistas e locadoras; e somente depois passou a ser oferecido para pessoas físicas.

No design, o Arrizo 5e se diferencia do modelo movido a combustão por conta da grade, onde fica a tomada de força para carregamento.

Ele oferece ainda a exclusiva cor azul metálico, além das sólidas branca e preta.

Também vem com lanternas de led, luz de neblina traseira, retrovisores com piscas, aviso sonoro para pedestres (ele é extremamente silencioso), bancos dianteiros com aquecimento, freio de estacionamento eletrônico e bancos e volante revestidos de couro ecológico, além de faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, entre outros.

E a central multimídia tem 10 polegadas, numa tela sensível ao toque que reúne comandos do ar condicionado digital, regeneração de energia, som, mídias, interface visual com celular, sincronização de contatos/telefone e configuração de equipamentos.

Traz ainda sensor de temperatura dos pneus, assistente eletrônico de partida em rampa e modos de condução esportivo, econômico e econômico para situações de emergência.

No painel de instrumentos totalmente digital e colorido, estão todos os dados do sistema de propulsão elétrica, como carga, consumo e tensão da bateria, potência num determinado trecho de deslocamento e a energia recuperada durante a desaceleração.

O Arrizo 5e tem 8 anos de garantia para o sistema de propulsão elétrico, enquanto que o Arrizo 5 tem 5 anos de garantia para motor e câmbio. Em ambos, a garantia para o veículo completo é de 3 anos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios