Jaguar F-Pace tem versão superesportiva
A Jaguar tem um modelo que alia a performance de um superesportivo com a praticidade de um SUV.
Estou falando do F-Pace SVR, que custa R$ 539.100 e impressiona pela aerodinâmica focada na performance, com direito a grade com acabamento personalizado, para-choques com desenho exclusivo, aerofólio traseiro para maior estabilidade em alta velocidade, suspensão totalmente calibrada para uma condução mais arrojada e leves rodas aro 22 com larguras diferentes entre os pneus traseiros e dianteiros, além de freios a disco mais largos e potentes, na cor vermelha.
Mais que visual arrojado, ele foi feito pra alcançar a melhor performance que um SUV possa oferecer.
Isso inclui entradas de ar aumentadas no para-choque dianteiro e nas laterais, pra diminuir a temperatura e aumentar a estabilidade.
O capô exclusivo com aberturas facilita a ventilação do motor, melhorando a refrigeração do ar quente e oferecendo um visual único.
Atrás, um spoiler exclusivo é acompanhado por novo para-choque, que abriga tubos de escape quádruplos e incorpora laterais que auxiliam na aerodinâmica, suavizando o fluxo de ar na traseira.
Há ainda um escapamento com válvula variável que lhe dá um som marcante.
O F-Pace SVR é o SUV mais potente já produzido na história da Jaguar, desenvolvido pela divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover (a SVO) em Gaydon, no Reino Unido.
Ele chega aos 100 km/h em 4,3 segundos e alcança os 283 km/h, graças ao motor 5.0 V8 de 550 cavalos, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades com modo esportivo que alonga as trocas das marchas, responde mais rápido aos comandos do motorista, deixa a suspensão mais rígida e muda até a configuração do escapamento.
Já o chassi foi totalmente aprimorado, com suspensão com amortecedores adaptativos e barra aprimorada que melhorou em 5% a rolagem da carroceria. Traz ainda diferencial traseiro eletrônico ativo e tração sob demanda nas 4 rodas.
Por dentro, a esportividade é garantida pelos bancos mais finos (a espessura foi reduzida para aumentar o espaço para os passageiros) e com costura em cor contrastante.
O acabamento do painel e das portas é em alumínio, material também presente nas palhetas atrás do volante (para quem gosta de fazer trocas manuais das marchas) e no emblema SVR presente tanto na soleira quanto nos assentos e na alavanca de câmbio.
Mesmo sendo focado em proporcionar o máximo de desempenho, o F-Pace SVR mantém a praticidade e a versatilidade inerentes à família de SUVs da Jaguar, com seu porta-malas para 650 litros.
Também vem com o avançado sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas e um quadro de instrumentos HD de 12,3 polegadas.