Carros

Mercedes-Benz A 35 oferece versão AMG

O novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC foi desenvolvido pela AMG e é baseado na nova plataforma da marca para veículos compactos, chamando a atenção por conciliar a linguagem de estilo do Classe A com elementos característicos da divisão superesportiva, como retrovisores e frisos na cor preto brilhante.

Tem também grade exclusiva com lâminas duplas, rodas de 19 polegadas no tom preto fosco, pneus 235/35R, novo difusor traseiro com 4 lâminas verticais e escapamento com ponteira dupla e flat que deixa o ronco ou alto ou silencioso.

O motor é novo, um 4 cilindros de 2 litros, turbo e que gera 306 cavalos e vem acoplado a um câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem, que o faz chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos (graças ao controle de arrancada, que evita que os pneus derrapem) e a atingir os 250 km/h.

Também traz tração integral de série, cuja distribuição do torque vai da tração dianteira pura até uma distribuição 50/50 do torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

O interior do A 35 4MATIC une design esportivo a detalhes sofisticados, como volante com base achatada e teclas sensíveis ao toque, bem como bancos em forma de concha e revestidos de couro sintético com microfibra preta com costuras vermelhas, além de multimídia com tecnologia ativada por voz, onde é possível ajustar o ar condicionado, escolher uma estação de rádio, abrir o teto-solar etc.

Visualmente, o motorista tem à frente um enorme painel, que parece uma peça só, unindo o quadro de instrumentos (disponível em 3 estilos: clássico, esportivo ou superesportivo) e a tela do multimídia, ambos com 10,2 polegadas.

O console central tem acabamento preto brilhante e teclas que controlam as funções do controle de estabilidade, o modo manual da transmissão e a troca dos modos de condução.

Pesando 1.555 quilos, o Mercedes-AMG A 35 4MATIC tem 4,43 metros de comprimento, 1,99 metro de largura e 1,40 metro de altura, levando 51 litros no tanque de combustível (sendo 5 de reserva) e 370 litros no porta-malas, na posição normal. E custa R$ 279.900.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios