Vitrine

Instituto Renault mobiliza concessionárias para a venda de produtos dos projetos apoiados

O Instituto Renault anunciou uma nova iniciativa: a venda de produtos da Associação Borda Viva e do projeto Supera nas concessionárias Renault e pelo site da Boutique Renault.

Bolsa Marisa

Todas as revendas autorizadas Renault estão preparadas para realizar os pedidos dos produtos via catálogo de peças, sendo que 4 delas já contam com um espaço físico com mobiliário desenvolvido especialmente para o projeto: a Globo de Curitiba (PR), a Nissul de Pelotas (RS), a Carmo de Sete Lagoas (MG) e a RPoint de Ipiranga (SP).

Mochila

Ao todo, são oito produtos escolhidos para comercialização, todos desenvolvidos usando uma técnica que transforma resíduos que antes seriam descartados em produtos de qualidade, ampliando o ciclo de vida dos materiais. Para montar essa linha de peças, foram escolhidos os quatro itens mais comercializados de cada uma das duas instituições.

Mochila

Os itens produzidos pela Associação Borda Viva têm foco no uso pessoal: bolsa Marisa, mochila, pasta para notebook e nécessaireJá as peças desenvolvidas pelo projeto Supera se destinam a uso veicular: ecobag, organizador de porta-malas, organizador de banco e lixo duplo.

Sabemos o poder de transformação que estes projetos possuem na vida de muitas famílias e a importância de dar oportunidades para que as pessoas possam se desenvolver e correr atrás de seus sonhos. Com a Rede Mobilize de Negócios Sociais, queremos estimular a conexão entre parceiros para trazer cada vez mais autonomia e desenvolvimento a estas iniciativas, permitindo que elas continuem impactando positivamente muitas outras vidas. Estamos muito felizes de poder contar com a parceria dos concessionários para promover essa transformação”, disse Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Pasta para notebook

Além da disponibilidade de venda dos produtos nas concessionárias, agora as peças da Associação Borda Viva e do projeto Supera também podem ser encontradas na Boutique Renault, site de vendas de produtos oficiais da marca: www.boutiquerenault.com.br.

Nécessaire

Todo projeto social retorna para nós a certeza de estarmos somando na vida das pessoas. Apoiar o bem, poder proporcionar renda e ainda divulgar uma causa tão especial é mágico. Este projeto nos traz o sentimento de que estamos fazendo a diferença em conjunto com a Renault”, ressalta Milene Sipas, diretora da concessionária RPoint, de São Paulo.

Ecobag

ASSOCIAÇÃO BORDA VIVA – A Associação Borda Viva é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2002 no desenvolvimento social, na segurança alimentar para crianças e no empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Ela está localizada na Borda do Campo, região próxima à fábrica da Renault no Paraná. E cerca de 90 mil pessoas já foram impactadas pelas suas ações, em parceria com o Instituto Renault. Conheça os produtos no site www.catalogobordaviva.com/.

Ecobag

Pra promover a segurança alimentar, crianças cadastradas em idade escolar e que vivem em situação de vulnerabilidade social recebem diariamente refeições preparadas pelas mulheres da comunidade. Ao todo, são 37,2 mil refeições servidas por ano.

Organizador de compras no porta-malas

Já o segmento de geração de renda possui 3 frentes. A primeira é a Cozinha Comercial, lançada em 2012 e cujo objetivo é oferecer refeições de qualidade a um preço acessível pra comunidade. A segunda é a Casa da Costura, lançada em 2010 e que tem como objetivo formar mulheres na área da costura e modelagem, além de bordados e estampagens. Para trazer maior atratividade aos seus produtos, desde 2015 a Casa da Costura passou a contar com uma coleção desenvolvida pelas mulheres do projeto com o auxílio de uma designer. Mantendo a sua tradição em produtos sustentáveis, a nova coleção usa aparas e sobras de materiais da indústria automobilística, como cintos de segurança e tecidos automotivos
Com participação da cozinha comercial, a Associação também atua na preparação e a disposição de coffee breaks para eventos de empresas e outras organizações.

Organizador de compras no porta-malas

PROJETO SUPERA – O projeto Supera é desenvolvido em parceria com a Unilehu, organização do terceiro setor que tem por missão principal tornar possíveis iniciativas sociais de inclusão. E também atua com foco na geração de renda, possibilitando a criação de oportunidades a pessoas em vulnerabilidade social, através da oportunidade de trabalho e formação na costura.

Organizador do banco traseiro

Em oficinas de produção de costura, estamparia e artesanato, pessoas em vulnerabilidade social são qualificadas para fazer os produtos do portfólio Supera, que conta com diversas opções de brindes, presentes e vestuário. Quando os alunos atingem um nível técnico adequado, eles podem se tornar produtores certificados, com possibilidade de remuneração por produção. Pra ajudar ainda mais o processo, o Supera fornece infraestrutura, com equipamentos e matéria prima para a confecção dos produtos e se responsabiliza pela comercialização do estoque produzido.
O projeto amplia o seu impacto social ao dar prioridade no desenvolvimento de produtos sustentáveis feitos de diversos tipos de resíduos, contribuindo pra preservação do meio ambiente.

Organizador do banco traseiro

INSTITUTO RENAULT – Fundado em 2010, o Instituto Renault já impactou mais de 770 mil pessoas, atuando nos eixos de inclusão e mobilidade sustentável. Ele tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em 2 eixos: Mobilidade Sustentável e Inclusão.

Lixeirinha para carro

No eixo Inclusão, além do Renault Experience, a Renault apoia a Associação Borda Viva na promoção do desenvolvimento social, da segurança alimentar para crianças e do empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda. Cerca de 90 mil pessoas já foram atingidas pelas ações da Associação, em parceria com o Instituto Renault.

Lixeirinha para carro

No eixo Mobilidade Sustentável, destaque para o programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente em 8 municípios: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo capital. O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa. No mesmo eixo, a Renault já comercializou cerca de 200 veículos 100% elétricos no Brasil a empresas que possuem projetos relacionados à mobilidade zero emissão.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios