FCA venceu 3 categorias em prêmio de fidelidade nos EUA
A fidelidade dos clientes ajudou a Fiat Chrysler Automobiles a conquistar uma vitória tripla no Automotive Loyalty Awards, da IHS Markit. Na 24ª edição, a premiação norte-americana reconhece anualmente os fabricantes que demonstram desempenho superior na retenção de clientes. Os modelos Ram 1500, 2500 e 3500 foram reconhecidos pela IHS Markit por ter a mais alta lealdade na categoria de picapes em 2019.
Já a Chrysler Pacifica foi premiada entre as vans, enquanto que o Jeep Grand Cherokee se sagrou o campeão dos SUVs.
Dos 15 vencedores, a FCA teve a maioria dos veículos no topo de seus segmentos, com prêmios em 3 categorias. “Parabenizamos a FCA pelos seus esforços em manter a fidelidade do cliente com esses modelos. Nós premiamos seu compromisso e foco nessa importante estratégia num ambiente verdadeiramente competitivo”, disse Joe LaFeir, vice-presidente sênior e gerente-geral de Veículos da IHS Markit.
O Automotive Loyalty Awards foi baseado em análise de quase 17,5 milhões de novos registros de veículos durante o ano de 2019 nos Estados Unidos. A lealdade é determinada quando uma família que seja proprietária de um novo modelo retorne ao mercado e compre ou alugue outro novo veículo da mesma marca, modelo ou fabricante. A IHS Markit analisa a fidelidade durante todo o ano e trabalha regularmente com seus clientes para gerenciar a lealdade dos proprietários por meio de pesquisas e análises de comportamentos de compra automotiva, influenciadores de mercado relacionados e estratégias de conquista e retenção.