A110 Légende GT: um Alpine para poucos
A Alpine lançou uma edição limitada do A110 de apenas 300 unidades para o mercado europeu, chamada Légende GT 2021, que deu a ele uma elegância inédita, reinterpretando o estilo do cupê GT com o motor 1.8 turbo de 292 cavalos. A edição 2021 conta com novos itens de design e um alto nível de equipamentos, a começar pela inédita cor da carroceria Argent Mercure fosco (há ainda o azul Bleu Abysse) e pelos assentos tipo de competição de couro preto com pespontos cinzas.
Os monogramas coloridos ou esmaecidos e os aros diamantados das rodas aro 18 com pinças de freio amarelas ouro oferecem um contraste com as duas cores da carroceria, complementado pelas lanternas translúcidas.
Dentro, os bancos têm 6 opções de ajustes e duas de revestimento de couro: marrom ambreado ou preto – material que também está presente nos painéis das portas. Os pespontos marrom ou cinza são realçados pela marcação do ponto central do volante. Entre outros itens diferenciadores estão um teto de microfibra e os frisos de carbono brilhante com acabamento entrelaçado com fio cobre no console, no quadro de instrumentos e nas saídas de ar.
Os tapetes de carpete e o apoio para o pé de alumínio do lado do passageiro complementam o espírito Gran Turismo, ao lado da placa numerada localizada sob o console central.
Baseado na versão Légende, o Alpine A110 Légende GT vem equipado com câmbio de dupla embreagem, escapamento esportivo, estrutura leve de alumínio, sistema de frenagem de alta performance e suspensão com dupla triangulação, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. E traz de série som premium da Focal e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre muitos outros itens.
ALPINE – Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine sempre se destacou pelos seus esportivos com estilo francês. Em 2018, ela apresentou o novo A110, fiel aos princípios atemporais da marca. E em 2021 se tornou a marca dedicada aos esportivos inovadores, autênticos e exclusivos do grupo Renault, se beneficiando da expertise de sua fábrica histórica em Dieppe e da maestria da engenharia das equipes da Alpine Racing e da Alpine Cars.