A Iveco fez muitos lançamentos neste ano de 2019, mas guardou para a Fenatran a apresentação do Stralis GNC, bem como da nova linha Daily 2020, que vai de 3,5 a 7 toneladas e oferece ao cliente um novo patamar de design, segurança e tecnologia, com a meta de ampliar sua participação no segmento de leves, que já representa 16% do total de veículos comerciais rodando no país – e ela tem cerca de 15% dessa fatia de mercado.
A nova Daily ganhou estilo arrojado e aerodinâmico (incluindo para-brisa mais inclinado), mudando da grade (preta ou cromada) aos faróis e às luzes de posição. O para-choque dianteiro é agora tripartido, reduzindo os custos de reparo em caso de colisões leves.
O interior inclui tecnologias dignas de carros premium, como isolamento acústico melhor, painel com piloto automático com limitador de velocidade e mensagens de feedback e manutenção, além de sensor de ré e volante ajustável em altura e com comandos de celular e voz. Outros destaques são o multimídia de 7 polegadas e o ar condicionado automático digital.
O Daily Furgão tem novas dimensões de chassi, com aumento do entre-eixos e do comprimento total e centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais permitiram novas configurações de metragem cúbica, que agora vão de 7,3 a 18 metros cúbicos.
No quesito consumo, a novidade é o EcoSwitch, botão que altera o mapeamento da calibração do motor pra reduzir o consumo de diesel.
A segurança fica por conta de uma série de itens, entre eles controle de estabilidade e assistente de partida em rampas. A versão para transportar passageiros Daily Minibus ganhou novo entre-eixos, vidros laterais colados, ar condicionado no teto (com difusores ao longo do interior) e diferencial blocante automático, que melhora a tração.
E pra coroar esse conceito, a Iveco manteve os mesmos preços da geração anterior, mas os modelos ganharam novos nomes (30-130, ao invés de 30S13, por exemplo) e novas versões: Chassi-cabine (30-130, 35-150, 45-170, 55-170 e 65-170), Furgão (30-130 de 7,3 a 12 m³, 45-170 com 12 m³ e 55-170 de 12 a 18 m³), Minibus (45-170 e 50-170) e Motor-Home (70-170).
Com exceção das versões de 3,5 toneladas (30-130 e 35-150), as outras versões podem ter cabine dupla.
PÓS-VENDA – O pós-venda da Iveco surpreendeu oferecendo Revisão a Preço Fixo com preço congelado até abril de 2010 e apresentando seus Planos de Manutenção e itens da linha Nexpro – destinada a veículos que estão fora da garantia. Além disso, quem visitou o estande e entrou no Tector recebeu uma mensagem da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano e ganhou um brinde.
REDE – A marca da CNH Industrial também ressaltou que está investindo na reestruturação da rede de concessionárias, hoje presente em todas as regiões do Brasil e que incluíram mais 9 em 2019: Forza em Itaitinga (CE), Gallotti em Salvador e Feira de Santana (BA) e em Jaboatão dos Guararapes (PE), Giordani em Rio Branco (AC), Mattana em Canoas (RS), Porto em Manaus (AM), Turim em Paranavaí (PR) e Max em Brasília (DF). Teve até revenda inaugurada no Paraguai, a Rodomaq, em Capiatá, região metropolitana da capital Asunción.
Também foram inaugurados novos pontos de atendimento, como a Marques Diesel em Patos de Minas (MG) e a Turbo Kit em Governador Valadares (MG). Hoje ela possui 71 pontos de atendimento e a meta é chegar a 84 até o final do ano. Noutros países da América do Sul, ela já tem 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais.