Audi e-tron chega em maio de 2020

A Audi planeja lançar 30 modelos eletrificados até 2025 no mundo. E o utilitário esportivo e-tron é primeiro deles a chegar ao Brasil, em maio de 2020.

Livre de emissões e silencioso ao extremo, ele usa 2 motores elétricos e a nova geração da tração quattro, também elétrica, que oferece regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os eixos.

Suas baterias têm autonomia para 417 quilômetros e podem ser 80% recarregadas em 30 minutos.

Fora o fato de que, em caso de desacelerações, ele recupera a energia graças ao inovador controle integrado de freios eletro-hidráulicos – aliás, a Audi é a primeira montadora do mundo a utilizar esse tipo de sistema num veículo elétrico produzido em série.

Mecanicamente, o Audi e-tron traz ainda suspensão a ar adaptativa e vários modos de condução, inclusive off-road, que ajusta a altura em relação ao solo para pisos mais dificultosos.


Por fora, o Audi e-tron impressiona pela aerodinâmica, ressaltada por pequenas câmeras no lugar dos retrovisores – outra novidade mundial em modelos de produção em série.


O motorista visualiza tudo através de grandes telas nas portas, com alta resolução até mesmo à noite.



Externamente, vale ressaltar ainda a grade cinza e a traseira marcante.



Dentro, o Audi e-tron oferece espaço e conforto típicos de um SUV grande da marca, aliados à alta qualidade dos materiais e ao ótimo acabamento.


É um SUV premium extremamente conectado, com multimídia com wi-fi e que busca os postos de carregamento, com sistema de cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone.


Traz ainda piloto automático adaptativo, que o freia e o acelera sozinho.

Produzido em Bruxelas, na Bélgica, o Audi e-tron será oferecido em duas versões, custando a partir de R$ 459.990 na modalidade Venda Direta.

