Audi festeja 25 anos no Brasil e lança livro com versão digital gratuita
“…ao som do ‘Tema de vitória’, música que acompanhava Ayrton Senna nas corridas de Fórmula 1, Jô Soares desembarcou o Audi 80 Cabriolet de um avião cargueiro, sendo recebido pelo próprio piloto. Assim que desceu do carro, Jô não perdeu a oportunidade de fazer piada: ‘Já que eu vim dirigindo, faça o show agora’. Assim, Senna deu início ao show da Audi no Brasil”. Esse trecho abre o 1º capítulo do livro comemorativo “Audi do Brasil: Passado, Presente e Futuro”, produzido pelo escritor e jornalista Chico Barbosa, que conta a trajetória de sucesso dos 25 anos da Audi no país.
E pra celebrar o mês (abril) que marcou o início das operações das 4 argolas em território nacional, a montadora alemã liberou o acesso gratuito à versão digital da publicação no seu site: https://www.audi.com.br/br/web/pt/companhia/audi-no-brasil.html.
Em suas 150 páginas, o leitor pode acompanhar os principais momentos que marcaram a história da Audi do Brasil.
Carros emblemáticos, eventos históricos e personagens marcantes são os ingredientes principais da receita de sucesso que consolidou as 4 argolas como símbolo de desejo dos brasileiros, sonho do piloto Ayrton Senna em 1994 e realidade da marca desde então.
“Ao longo destes 25 anos, construímos uma marca sólida no país. Pensamos muito na melhor forma de celebrar esse momento de nossa história e não poderíamos deixar de agradecer as pessoas: nossos clientes, embaixadores, admiradores e colaboradores foram fundamentais para chegarmos aqui. E juntos continuaremos essa trajetória de sucesso”, ressalta Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Para Chico Barbosa, autor dos livros comemorativos de 10 anos da marca (lançado em 2004) e agora o de 25 anos, “é um livro fora do padrão das obras sobre automóveis e marcas, pois a proposta editorial foi ir além de contar a história da marca e dos seus carros no Brasil nestes 25 anos. Estão no centro da narrativa as pessoas envolvidas com a Audi: clientes, funcionários, colaboradores, admiradores, embaixadores, parceiros, patrocinados. Enfim, todos que criaram um vínculo com a Audi”.
LIVRARIAS – Da editora CBNews, a versão impressa de capa dura do livro está à venda nas principais livrarias do Brasil pelo preço sugerido de R$ 99. Os estabelecimentos comercializam os livros tanto por canais digitais como em pontos físicos.
LIVRARIAS COM VENDA ONLINE:
Livraria Travessa (https://www.travessa.com.br/audi-do-brasil-passado-presente-futuro/artigo/e101ed31-2c37-47b3-ad73-7b279edf3f54)
Livraria da Vila (https://www.livrariadavila.com.br/chico%20barbosa)
Martins Fontes (https://www.martinsfontespaulista.com.br/audi-do-brasil–passado-presente-futuro-636632.aspx/p)
Livrarias Curitiba (https://www.livrariascuritiba.com.br/audi-do-brasil-passado-presente-e-futuro-bookmix-lv460288/p)
LIVRARIAS COM VENDA FÍSICA EM SP: Book Stop no Paraíso, Livraria Faap no Pacaembu, Livraria Vírgula no Itaim, Book Castelo em Alphaville, Banca La Plaza na avenida Sumaré, Martins Fontes da avenida Paulista e Livraria da Vila do Carrefour Pamplona, Cidade Jardim, Fradique Coutinho, Higienópolis, JK Iguatemi e Lorena.
LIVRARIAS COM VENDA FÍSICA NOUTRAS CIDADES: Distribuidora Curitiba, Livraria da Vila em Curitiba (PR), Livraria Vanguarda em Pelotas (RS) e Livraria Travessa em Ribeirão Preto (SP) e na Barra da Tijuca (RJ).