Audi Q7 foi todo reestilizado e ficou ainda mais completo e seguro
Único SUV da Audi com capacidade para 7 pessoas, o Q7 foi completamente atualizado e está disponível em duas versões.
Externamente, além das dimensões (5,06 metros de comprimento, 2,21 metros de largura e 1,74 metro de altura), destacam-se a grade com 6 linhas verticais e a faixa cromada que cria conexão entre as lanternas.
Com motor 3.0 turbo de 340 cavalos, tração integral e câmbio automático de 8 marchas com 7 modos de condução, ele chega aos 100 km/h em 5,9 segundos e alcança os 250 km/h, mesmo pesando 2.275 quilos.
E ficou mais econômico, graças ao motor elétrico que lhe permite rodar entre os 55 km/h e os 160 km/h sem gastar uma gota de gasolina. E abaixo dos 22 km/h, também não consome combustível.
Dentro, impressiona pelo longo entreeixos (2,99 metros), refletido na capacidade do porta-malas (entre 740 e 1.925 litros) e nos porta-objetos, incluindo novo espaço no painel.
A tampa do porta-malas pode ser aberta ou fechada bastando passar o pé embaixo do parachoque.
O painel digital tem 12,3 polegadas e há duas telas no console central: a do multimídia tem 10,1 polegadas e abaixo dela tem uma de 8,6 polegadas, que controla o ar condicionado dualzone e outras funções.
A versão de entrada (a partir de R$ 414.990) traz carregador de celular sem fio, bancos dianteiros elétricos (o do motorista tem memória), frisos cromados e acabamento das soleiras e das longarinas do teto em alumínio.
De opcionais pode estacionar sozinho e ganhar rodas aro 21, ar quadrizone, teto panorâmico, câmera 360 graus, duas entradas USB para o banco traseiro, alerta de saída de faixa e piloto automático adaptativo, entre outros itens.
Já a versão topo de linha S-Line parte dos R$ 459.990 e traz todos os itens de série e os opcionais da versão de entrada, mais um visual esportivo e as soleiras das portas iluminadas.
De opcionais, pode ganhar bancos superesportivos, revestimento em couro nobre e frisos e retrovisores preto brilhante, além de rodas aro 21 com detalhes pretos – cor também presente nas longarinas e no revestimento interno do teto.
Ambas podem ganhar minitela de informações no parabrisa, suspensão adaptativa a ar, som Bose com efeito tridimensional, eixo dinâmico (rodas traseiras giram até 5 graus na direção oposta), iluminação interna configurável em 30 opções de cores, sistema de visão noturna e um completo pacote de tecnologias de segurança.
As cores branca, prata e preta são comuns em ambas as versões, além das tonalidades azul, branco e cinza para a versão de entrada e azul, cinza e vermelho para a versão S-Line.
E pode receber ainda vários acessórios, entre eles câmera de gravação de tráfego, capa em carbono para os retrovisores externos, rack de bike e caixa de bagagem com capacidade para 360 litros.