BMW Group foi líder premium no Brasil em 2019
Em 2019, o BMW Group celebrou a liderança em vendas da mobilidade premium no Brasil, com 14.786 unidades das marcas BMW e Mini – aumento de 12,8% sobre 2018. A BMW liderou o mercado automotivo premium com 13.153 emplacamentos, crescimento de 15,3% em relação a 2018. Vale ressaltar que o segmento de automóveis de luxo se manteve estável, crescendo apenas 0,4% sobre 2018.
Em 2019, a BMW lançou a nova geração do Série 3 (que trouxe o inovador Assistente Pessoal Inteligente, acionado por voz), o Z4, o X5 e o Série 8, entre outros. Consolidando seu protagonismo na mobilidade premium sustentável, lançou os novos 530e, 745 Le M Sport, i8 Coupé e a nova geração do i3. E ampliou a rede de recarga para híbridos e elétricos, chegando a 180 postos pelo Brasil.
MINI – No ano em que celebrou 60 anos, a fabricante britânica ampliou ainda mais seu portfólio com os novos John Cooper Works Countryman ALL4 e John Cooper Works Clubman ALL4, além da série especial 60 Years. O híbrido Cooper S E Countryman ALL4 recebeu uma nova bateria de íon-lítio, que ampliou sua autonomia elétrica em 30%. As novidades refletiram nos resultados, pois a Mini emplacou 1.633 veículos.
BMW MOTORRAD – A BMW Motorrad celebrou um aumento de 41,9% nas suas vendas no Brasil em 2019, com 10.158 emplacamentos – seu recorde e a 1ª vez que ela supera a marca de 10 mil unidades vendidas. Pra comparar, o setor de duas rodas cresceu apenas 14,6%, com 1.077.553 motos emplacadas.
Os campeões de venda da marca foram os modelos G 310 R e G 310 GS, com 3.094 emplacamentos no segmento abaixo de 500 cilindradas e um crescimento de 41%. No segmento acima de 500 cilindradas, ela cresceu 42%, com 7.064 emplacamentos.