Bridgestone foi onipresente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020
A Bridgestone forneceu pneus e serviços para as operações dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, contribuindo para manter cerca de 3 mil veículos em movimento, assim como forneceu bicicletas para voluntários e funcionários e usou tecnologia de isolamento sísmico em novos locais permanentes e sistemas de tubulação sustentáveis em mais de uma dúzia de estruturas temporárias. Além disso, apoiou mais de 70 atletas que a representaram como embaixadores do #TeamBridgestone e divulgaram a mensagem global “Chase Your Dream”.
Como pneu oficial das Olimpíadas e das Paralimpíadas de Tóquio, a Bridgestone também ajudou a manter as frotas oficiais do COI e do IPC, fornecendo pneus de alto desempenho e serviços para carros, veículos de apoio e conceitos que ajudaram a mover equipes. Ela ofereceu pneus especialmente projetados para veículos autônomos elétricos Toyota e-Palette, que transportaram atletas na Vila Olímpica e Paralímpica.
Enquanto isso, pneus sem ar de última geração equiparam os Toyota Walking Area (veículos elétricos a bateria) usados no centro de imprensa e nas instalações de tênis. Estes pneus têm estrutura única de raios que elimina o risco de furo e a necessidade de serem insuflados com ar. Produzidos com resina, ainda apresentam maior potencial de reciclagem.
Ela forneceu pneus especialmente projetados para os Toyotas Mirai designados para os eventos de maratona. O pneu tem baixa resistência ao rolamento e nível de ruído reduzido, que contribui para a autonomia e o conforto em veículos elétricos.
Pneus Ecopia estavam equipando modelos Toyota LQ, que também eram utilizados como veículos principais na maratona, por melhorar a resistência ao ar e ao rolamento, através de um perfil mais alto e estreito, ajudando a tornar os automóveis elétricos a bateria mais eficientes em termos de energia.
Por fim, haviam pneus Bridgestone Ecopia com baixo consumo de combustível e baixa resistência ao rolamento para veículos Toyota Accessible People Move, que circularam nas instalações e na vila dos atletas.
Como fabricante de bicicletas competitivas de alto desempenho há mais de 50 anos, a Bridgestone ainda criou novas bikes de pista para serem usadas em eventos de ciclismo pela equipe do Japão.
E ainda forneceu mais de 800 bicicletas não-motorizadas a funcionários, a voluntários e a atletas, em três modelos especialmente desenvolvidos para o evento.
Pra completar, a Bridgestone deu suporte no isolamento sísmico do centro aquático e da arena Ariake, cujas estruturas flexíveis isolaram o solo para reduzir a propagação de choques sísmicos, em caso de terremotos.