Carro mais vendido no Brasil melhora rentabilidade das concessionárias
Você sabe qual é o carro mais vendido no Brasil? O carro usado. Para cada carro zero quilômetro vendido, 5 usados são comercializados. Esses números fizeram as concessionárias dar mais atenção ao setor, aumentando a sua rentabilidade, principalmente porque, na grande maioria dos carros novos vendidos, sempre entra um carro usado como forma de pagamento. Segundo a Associação Brasileira de Concessionárias Hyundai , que tem 300 lojas associadas no país, em 90% das vendas nas lojas entra um carro usado no negócio. “O carro zero tem preço tabelado; já no seminovo, a margem para negociação é maior, tanto na entrada quanto na saída do veículo”, explica o diretor da Abrahy, Tom Silveira.
Adquirir um seminovo é sempre vantajoso do ponto de vista econômico, porque é um carro que já sofreu a desvalorização em relação ao zero quilômetro. Mas havia sempre uma desconfiança com o histórico e a manutenção do veículo. Diretor da Gestauto Brasil, empresa pioneira em garantia mecânica e gestão de pós-venda, Felipe Muraski explica que esse problema deixa de existir a partir do momento em que as lojas e as concessionárias passam a oferecer a garantia de 1 ano para os seminovos. “Por lei, o carro seminovo tem 90 dias de garantia, mas com a garantia Gestauto de 1 ano, o consumidor tem mais tranquilidade e os lojistas conseguem vender seus carros mais rapidamente, além da vantagem de não se preocupar com o pós-venda, que é feito por nossa empresa”, explica.
A Gestauto oferece 3 produtos para veículos com até 8 anos de uso: Motor e Câmbio (mais de 30 itens cobertos), Garantia Futura (mais de 70 itens cobertos) e Garantia Prime (mais de 100 itens cobertos). Pra acionar a garantia Gestauto, basta ligar no suporte técnico via 0800 e pegar o contato da oficina credenciada mais próxima. A avaliação do veículo é feita em até 48 horas. A Gestauto Brasil atualmente gerencia 21 mil pós-vendas de 700 clientes entre concessionárias e lojas multimarcas em todo o país.