Chevrolet Camaro completou 10 anos no Brasil como líder absoluto
Em novembro de 2020, o Chevrolet Camaro comemorou 10 anos no Brasil de modo oficial, sendo o esportivo de maior sucesso, com quase 6.600 unidades emplacadas.
Ele também impressiona pelo prestígio que conquistou nacionalmente, ainda mais depois que foi reestilizado e ‘evoluiu’ para acompanhar as transformações do mercado, ganhando sistema OnStar e roteador wi-fi, além de poder ser acessado pelo aplicativo myChevrolet.
Vendido no Brasil exclusivamente na sua versão mais sofisticada, a SS, ele traz motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência, freios Brembo, minitela de informações no parabrisa e bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, bem como câmbio automático de 10 marchas com controle de arrancada e vários modos de condução, incluindo um ideal para correr em autódromos, por alterar diversos parâmetros de performance.
Outro diferencial competitivo do ícone da Chevrolet é o fato dele ter a opção de capota conversível, configuração rara mesmo considerando todo o universo de esportivos de alta performance – mas que, no caso do modelo, responde por cerca de um quarto das vendas.
VERDADEIRA LENDA – A trajetória oficial do Camaro no Brasil começou em 2010, coincidindo com o período em que o cupê da Chevrolet resgatou o design e o espírito dos icônicos esportivos americanos. Era a quinta geração, que inclusive recebeu o prêmio de melhor design do mundo.
Em 2014 ele foi mais atualizado em relação a estilo, conteúdo e mecânica, vindo também na versão conversível. A grade ficou maior para favorecer o fluxo de ar do motor V8 de 406 cavalos, a direção passou a ser elétrica e o painel incluía o multimídia MyLink, por exemplo.
Outro momento histórico foi em 2016, na 6ª geração, com nova arquitetura e motor V8 mais potente: 461 cavalos.
E como fazia 50 anos nos Estados Unidos, ganhou a edição especial Fifty, que teve apenas 100 unidades vendidas no Brasil.
Já em 2018 foi apresentado o modelo com o visual mais imponente e que trazia inédita transmissão de 10 velocidades e sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.