Carros

Chevrolet Cruze Midnight é a essência da elegância

A classificação dos veículos por tipo de carroceria está relacionada às diversas necessidades dos consumidores.

E se existe um bem peculiar, é o de hatches e sedãs médios, que tem o Cruze como referência, ainda mais na versão Midnight, sucesso nas concessionárias RR Chevrolet e que é mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier, só que com toda a essência de um veículo premium e que nasceu inspirada em customizações de clientes.

Na carroceria, além da tradicional tonalidade preto Ouro Negro, o cliente também pode optar pelas cores azul Eclipse e cinza Satin Steel, cuja seleção considerou a composição de pigmentos de tintas que refletissem com uma maior precisão a luminosidade, evidenciando os vincos do veículo.

Externamente, o destaque começa pela gravata Chevrolet com fundo preto, pela moldura cromo escurecida da barra que divide as duas entradas de ar da grade do radiador e pelos faróis com máscara negra com luz de condução diurna de led, mais luzes auxiliares tipo canhão e regulagem de altura.

Nas laterais, as rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons mesclam pela primeira vez o preto com o cromado, enquanto que um filete desse mesmo metal harmoniza com as maçanetas das portas e o logotipo da versão fica localizado na parte inferior da porta dianteira, alinhado com o espelho retrovisor externo.

A ausência de frisos laterais é proposital, para que os vincos da carroceria sejam destacados, assim como a silhueta marcada pela caída de teto similar ao teto de um cupê.

E, apesar da traseira mais curta que a dos sedãs tradicionais, o Cruze oferece amplo espaço para 5 pessoas e para bagagens, graças a um entreeixos que mede 2,70 metros e ao porta-malas que acomoda 440 litros.

Dentro, além dele ser bastante silencioso, predominam os acabamentos escurecidos, que vão do forro do teto aos revestimentos premium das portas, dos assentos e do painel.

Há ainda ar-condicionado com recirculação automática, ignição por botão, tapetes exclusivos, chave com sensor de aproximação e piloto automático adaptativo com limitador de velocidade, bem como multimídia com roteador wi-fi próprio e sistema OnStar para serviços de emergência, além de aplicativo para comandar funções à distância.

Na segurança, o Cruze Midnight vem equipado com airbags frontais, laterais e tipo cortina, além de aviso sonoro para uso do cinto em todos os banco e assistente de partida em subidas.

A nova versão traz o consagrado motor 1.4 turbo de 153 cavalos com câmbio automático de 6 marchas, conjunto aperfeiçoado que o coloca como dono de um dos mais elevados índices de satisfação, acima da média dos concorrentes, fora o fato que tem consumo similar ao de veículos menores e menos potentes.

Também foram feitas mudanças nos sistemas de exaustão e armazenamento e distribuição de combustível, usando tecnologias que controlam e reduzem a emissão de vapores tóxicos do tanque durante o abastecimento.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios