Citroën Space Tourer Hyphen: um carro-conceito único
Com visual aventureiro, descontraído e colorido, o Citroën Space Tourer Hyphen (a última palavra significa hífen em inglês) surgiu com a ideia de fazer a ligação entre os monovolumes e os utilitários esportivos, incluindo até uma parceria com a banda francesa Hyphen Hyphen, oriunda de Nice e referência da cena musical eletrônica.
Trazendo parachoques ampliados, frisos nas aberturas de rodas e proteções na parte inferior da carroceria inspiradas no Aircross, ele vem na cor Moondust Dark, ‘vitaminada’ por acessórios vermelhos alaranjados anodizados.
Mais alto em relação à versão de série, ele utiliza rodas de alumínio diamantadas pretas de 19 polegadas, cuja tonalidade – um verde suave – reforça a fluidez das suas formas e evoca a natureza, sendo associada à cor preto brilhante do seu teto e aos adesivos com padrões hexagonais.
Dentro, ele é acolhedor e confortável, graças ao ambiente descontraído e colorido, que trata de maneira gráfica o teto, os painéis de portas, os assentos e o console central – cada um com tratamento específico.
Os assentos são revestidos de couro verde água com pespontos vermelho-alaranjados cítricos e de um tecido cuja cor varia. O painel é revestido com um tecido específico, em harmonia com as cores e o grafismo dos assentos. Tudo banhado pela luz natural, graças ao grande teto de vidro.
Por fim, o protótipo foi equipado com câmbio manual de 6 marchas e oferece ainda mais liberdade graças à uma tração 4×4 desenvolvida pela Automobiles Dangel, que o fez se aproximar do universo off-road.