Eventos

Clássicos brasileiros da Volkswagen foram destaques em evento na Alemanha

Feito no Brasil – Born local“. Esse foi o lema da exposição de carros clássicos da Volkswagen do Brasil na Alemanha, que aconteceu no início de agosto de 2019. SP2, Brasilia e Kombi Last Edition foram atrações na 14° edição do Schloss Dyck Classic Days, um dos eventos mais exclusivos e prestigiados da Europa.

Em meio a dezenas de clássicos da Porsche, da Bentley, da Bugatti e da Audi, os 3 modelos do Brasil atraíram a atenção dos entusiastas – muitos inclusive estavam vendo esses ícones brasileiros pela primeira vez, já que eles ficam no museu do automóvel mais visitado da Alemanha, o ZeitHaus, na Autostadt, a Cidade do Automóvel do grupo Volkswagen, em Wolfsburg.

No Schloss Dyck Classic Days, o estande da Autostadt, decorado de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, destacou um SP2 de 1976, uma Brasilia de 1980 e uma Kombi Last Edition de 2013. Aliás, uma Kombi muito especial: a primeira das 1.200 unidades produzidas na edição final.

Além disso, para mostrar a versatilidade do conjunto mecânico e do chassi do Fusca, o estande expôs um Gurgel X-12 de 1978, um dos muitos modelos derivados do Fusca feitos nos anos 70 e 80 no país.

A exposição “Feito no Brasil – Born local” já está confirmada noutros importantes eventos de clássicos na Alemanha. O próximo é o Sachsen Classic, entre 22 e 24 de agosto de 2019, que percorrerá diversas estradas entre Leipzig e Dresden. Já o rali Hamburgo-Berlim ligará as duas maiores cidades da Alemanha de 29 a 31 de agosto de 2019, expondo cerca de 180 carros clássicos na Autostadt, em Wolfsburg.

Em frente à entrada do castelo Dyck, o grupo Volkswagen preparou outras novidades de peso, como o W12 Nardo (que quebrou diversos recordes de velocidade em 2002 na pista italiana de Nardo) e o Beetle “World Champion”, em comemoração ao modelo que, em 17 de Fevereiro de 1972, se tornou o mais produzido no mundo. O grupo ainda celebrou os 50 anos do VW-Porsche 914/4, primeiro modelo com motor central-traseiro produzido na Alemanha.

Além disso, superesportivos e elétricos brilharam no evento alemão. Um deles foi o ID. R, modelo de corrida totalmente elétrico, que surpreendeu o mundo ao quebrar recordes na subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e no desafiador circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Dessa vez, ele percorreu pela primeira vez os quase 3 quilômetros do circuito do Schloss Dyck, um trecho fechado no entorno do castelo, para demonstração de performance.

Na mesma bateria participaram também 2 dos superesportivos mais rápidos e cobiçados do mundo, o Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron. Somando os 3 modelos, a potência ultrapassa os 3 mil cavalos! E ao volante do Porsche 918 Spyder estava Hans-Joachim Stuck, ex-piloto de Fórmula 1 nos anos 1970 e uma lenda do automobilismo alemão.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios