Com Rampage, Ram coloca o segmento de picapes no Brasil em outro patamar
Aumentou o estoque de Rivotril nas montadoras que comercializam picapes médias no Brasil, após a chegada da Ram Rampage, que na verdade ainda não chegou (só em agosto), mas que vendeu como nenhuma outra no país em apenas um dia, seguida de inúmeras reservas de encomenda, pois o cliente da marca a comprou de ‘olho fechado’.
Também, não é pra menos. Se as picapes Ram já faziam sucesso quando importadas, agora que passou a ser produzida no Brasil (em Pernambuco), ela deixa a concorrência no chinelo pela excelente relação custo-benefício e por entregar mais que todas as outras por um valor bem justo.
Quem comprou a Rampage na pré-venda garantiu preço e prazo de faturamento e ainda ganhou um kit chamado Elite, que custa R$ 6 mil e é composto por banco do passageiro dianteiro com 12 regulagens elétricas, iluminação interna ambiente diferenciada e som premium da consagrada marca Harman-Kardon, com 360 watts de potência e 10 alto-falantes, sendo que um deles é um subwoofer de 6 polegadas que fica localizado abaixo do banco do passageiro dianteiro.
Inicialmente, esse pacote só iria para os primeiros 500 donos da Rampage, mas a Ram está tão generosa que estendeu o mimo para os outros 1.100 felizardos que a reservaram online. A partir de agora, os pedidos estão sendo realizados apenas nas autorizadas Ram Way
Criada sob medida para o Brasil e para a América do Sul, a Ram Rampage tem 2 motores: 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e 2.0 turbo a gasolina de 272 cavalos, que é o mesmo do Jeep Wrangler e faz dela a picape mais potente e veloz do país: chega aos 220 km/h.
Os propulsores são acoplados a uma tração 4×4 com acionamento eletrônico e a um câmbio automático de 9 velocidades com modo Sport, alavanca em forma de seletor giratório e palhetas no volante para trocas manuais das marchas.
A Ram Rampage está disponível em 5 versões nas concessionárias Ram Way: Rebel turbodiesel (R$ 239.990), Rebel a gasolina (R$ 249.990), Laramie turbodiesel (R$ 249.990), Laramie a gasolina (R$ 259.990) e R/T a gasolina (R$ 269.990).
Com 5,02 metros de comprimento, 1,88 metro de largura, 1,78 metro de altura, 2,99 metros de distância entreeixos, 264 mm de altura do solo e ótimos ângulos de ataque (25,7 graus), saída (27,5 graus) e transposição de alagados (23,6 graus), ela tem capacidade de carga de 1.015 kg nas versões diesel e de 750 kg nas versões a gasolina.
Encontrada em 6 cores (azul, cinza claro, cinza escuro, prata, preto e vermelho), a Ram nacional chama a atenção pelos detalhes visuais diferenciados de cada versão, mas todas trazem tampa da caçamba com abertura elétrica, estribos retráteis automaticamente, pneus Pirelli Scorpion e opções de rodas aros 17, 18 e 19, além de grade trapezoidal filetada, capô com vincos marcantes, lanternas verticalizadas, caçamba com laterais bem elevadas e faróis mais afilados e bem estreitos, entre outros destaques.
Dentro, tem ar-condicionado dualzone, painel digital de 10,3 polegadas, multimídia horizontal de 12,3 polegadas, 6 entradas USB, 7 airbags, pacote de conectividade, banco do motorista com 12 ajustes elétricos e revestimento de camurça e couro preto ou marrom, além de vários itens de segurança.
Pra completar, a Rampage é a picape brasileira com o maior conteúdo tecnológico do mercado, trazendo diversos recursos de auxílio à condução e oferecendo um custo de manutenção muito competitivo, incluindo revisões com preços mais em conta, mais de 30 acessórios originais Mopar e a inovação de 6 itens exclusivos para o cliente fazer impressão 3D.