Commander em pré-venda na Jeep Way
Jeep Commander veio pra revolucionar o mercado brasileiro. 15 dias após seu lançamento oficial (26/08/2021), ele conquistou recordes impressionantes e é o mais comercializado numa pré-venda da marca, com mais de 7 mil unidades.
Só no primeiro dia da pré-venda, foram mais de 2.800 unidades comercializadas, mesmo sem ter sido visto presencialmente.
E a pré-venda nas concessionárias Jeep Way continua até o próximo dia 7 de outubro de 2021, nas versões Limited e Overland, com opção de motor turboflex com tração 4×2 ou turbodiesel com tração 4×4, mais acabamento premium, bancos dianteiros com vários ajustes elétricos, porta-malas com sensor de presença, sistema de conectividade Adventure Intelligence Plus com Alexa e tecnologias de direção autônoma tipo estacionar sozinho, reconhecimento de placas de velocidade e frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, ciclistas e motociclistas, entre outros.
Primeiro veículo da marca americana 100% desenvolvido e produzido no Brasil, o Commander é ideal pra quem tem família grande e oferece espaço e conforto em 7 lugares distribuídos em 3 fileiras de bancos, revestidos com couro e camurça.
O acabamento traz detalhes em suede e couro até no painel, que vem em 2 tons, podendo ser cinza ou marrom com preto.
Outra atração é a inscrição Jeep 1941 que vem gravada no descansa-braço dianteiro e no assento da versão Limited. Na Overland, o nome da versão ainda que vem gravado nos bancos dianteiros.
Há acabamento metálico que varia conforme o tom interno, podendo ser cromado, cromado acetinado ou cromado cobre.
O refinamento de alto nível inclui assentos com costura aparente e tom acobreado, bordado até no encosto.
O acabamento é preto na versão Limited e marrom na versão Overland – já a cor cinza é opcional.
EQUIPAMENTOS – O Commander tem quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, multimídia de 10,1 polegadas, carregador de celular sem fio, roteador wi-fi para 8 dispositivos e som Harman-Kardon, com 450 watts espalhados em 9 alto-falantes e subwoofer, mais tecnologia que usa dutos internos como ‘caixa acústica’, proporcionando uma faixa de tons graves mais profunda e uma pressão de som mais alta, além de ter reduzido em 40% o peso do sistema de áudio.
O ar condicionado com duas regulagens independentes de temperatura tem saída para os bancos traseiros e sistema que apresenta a melhor temperatura na terceira fileira de bancos, 10% mais baixa que nos concorrentes.
Além de trazer a nova plataforma de conectividade Adventure Intelligence, o Commander possibilita usar todas as funções da assistente pessoal Alexa, da Amazon. Exemplo: dá pra pedir pra ela fechar os vidros, ligar os faróis, acionar o motor, abrir o portão da garagem, pedir a previsão do tempo, fazer lista de compras e procurar algum endereço específico.
A central multimídia oferece funções off-road como qual o sistema de tração selecionado no momento, bem como status do bloqueio de diferencial e graus de inclinação vertical e lateral.
O porta-malas chega a 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, ficando com 661 litros na configuração com 5 ocupantes e com 233 litros com os 7 assentos levantados.
A segunda fileira de assentos oferece um deslocamento longitudinal de 14 centímetros. Além disso, há 31 litros oferecidos em diversos porta-objetos espalhados por todos os cantos.
A tampa da mala tem abertura e fechamento elétricos, além de poder ser aberta com os pés na versão Overland.
MECÂNICA – Equipado com motores 1.3 turboflex de até 185 cavalos e 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, o mais sofisticado SUV da marca produzido no Brasil pode vir com tração 4×2 (onde o câmbio é automático de 6 marchas e tem modo Sport) ou 4×4 – onde a transmissão é automática de 9 velocidades.
E traz nova suspensão, sendo que as versões turbodiesel possuem tração com reduzida, seletor de terrenos com 3 modos (Areia/Lama, Neve e Automático) e sistema que auxilia o motorista em descidas íngremes em percursos off-road, além de ter altura mínima do solo de 21,2 centímetros, ângulo de entrada de 26 graus e ângulo de saída de 24 graus.
O Jeep Commander chega em duas versões e quatro configurações de acabamento: Limited turboflex (R$ 199.990), Overland turboflex (R$ 219.990), Limited turbodiesel 4×4 (R$ 259.990) e Overland turbodiesel 4×4 (R$ 279.990). Com exceção da escolha das tonalidades externas e internas, não é preciso encomendar mais nada no novo utilitário esportivo, pois ele é tão completo que não oferece opcionais – somente acessórios, entre eles assento para animais de estimação, porta-óculos, bagageiro de teto para prancha de surfe e malas, entre outros.
A versão Limited tem rodas de 18 polegadas, enquanto que a Overland traz tudo da versão Limited mais rodas de 19 polegadas, tomadas de 127 volts, teto solar panorâmico, som Harman-Kardon, banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos, conectividade com a Alexa e muito mais.
EXTERIOR – Disponível nas cores azul, branco, cinza, dourado, marrom, prata e preto, o Commander inclui teto preto e molduras inferiores na cor do veículo nas versões Overland.
E tem frente com assinatura única, já que os faróis são unificados com as fendas da grade do radiador.
Destaque para os piscas separados do conjunto ótico e para as lanternas com desenho inédito, acabamento em cromo acetinado e 4 refletores inferiores, sendo um com a função de pisca e os outros 3 com luz de posição e freio.
A sofisticação é observada até nos adesivos, com duplo acabamento em cromo acetinado e cobre. Há espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente e vidros com isolamento termoacústico, sendo que os vidros laterais e traseiro são mais escuros, dando mais privacidade e protegendo contra o sol.
SEGURANÇA – Super seguro e com 7 airbags, ele estaciona sozinho e acrescenta outras tecnologias de direção autônoma como piloto automático adaptativo, leitor de placas de velocidade, faróis com fachos antiofuscantes e alertas de mudança de faixa e de colisão com frenagem automática, bem como sensores de ponto cego e de tráfego cruzado, além de detector de pedestres, ciclistas ou motociclistas com frenagem de emergência
PRÉ-VENDA – Na pré-venda do utilitário esportivo para pessoa física, no varejo, a Jeep pagará o valor da tabela Fipe no Renegade ou no Compass seminovo ou usado dado como entrada no financiamento. Pra comprar antecipadamente um Commander, basta ir a uma autorizada Jeep Way e fazer a sua reserva dando um sinal de R$ 5 mil.
Há opção de reservá-lo no site https://commander.jeep.com.br/ – neste caso, depois do pagamento, receberá mensagem por e-mail com a confirmação do pedido e será orientado a ir a uma autorizada Jeep Way pra concluir a aquisição.
Com garantia de 3 anos, o Commander tem revisões a cada 12 mil quilômetros rodados ou 1 ano para as versões turboflex; e 20 mil quilômetros rodados ou 1 ano para as versões turbodiesel.
Os clientes do Commander também terão à disposição uma central de atendimento VIP (para ajudá-los no que for preciso) e um especialista na concessionária, que lhe fornecerá atenção exclusiva.