Como foi criado o Mustang SUV elétrico
Apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2019, o novo modelo da família Mustang, um SUV, e também elétrico, já é um enorme sucesso antes mesmo de chegar ao mercado – o que fará só no final deste ano de 2020, sendo que a edição especial de lançamento, chamada First Edition, esgotou em menos de 10 dias.
Disponível para reserva apenas para clientes dos Estados Unidos e da Europa, o Mustang Mach-E pode ser conhecido ‘por dentro’ num documentário chamado “Making the Mustang Mach-E”, que revela os bastidores de sua criação.
O vídeo tem 20 minutos e legendas em português. Ele foi criado pela Ford junto com a produtora Chrome Productions, com sedes em Londres e Detroit, sendo narrado por membros da equipe e também trazendo depoimentos de proprietários do esportivo.
Entre outras curiosidades, a história conta que o primeiro veículo elétrico da Ford a oferecer grande autonomia de rodagem não nasceu originalmente para ser um Mustang. Somente após Jim Hackett assumir o cargo de CEO da montadora em maio de 2017 e criar uma equipe dedicada a veículos elétricos – chamada Time Edison – é que o projeto ganhou o conceito que levou à criação do Mac-i, que é como se pronuncia. A equipe passou meses desenvolvendo meticulosamente o veículo, combinando a tradição de meio século do esportivo com tecnologias de nova geração.