Conceito da Lexus, sedã LF-FC excede a imaginação
A Lexus desenvolveu um carro-conceito que oferece a sua visão sobre o futuro design e tecnologia de um novo sedã, combinando luxo com altíssima tecnologia.
Chamado LF-FC, ele tem 5,30 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,41 metro de altura, mas exibindo uma elegância agressiva quando visto de todos os ângulos, incluindo nova grade do radiador, dominando toda a frente do parachoque, enquanto faróis com luzes diurnas em forma de L exaltam a perfeição nos acabamentos no paralama dianteiro.
A traseira é realçada por lanternas que também adotaram a assinatura em forma de L e, quando visto de perfil, o teto flui da frente para trás na forma de um ‘cupê de 4 portas’, ao lado das rodas de alumínio de 21 polegadas feitas de fibra de carbono reforçado com plástico.
O interior espaçoso foi projetado para envolver os ocupantes num ambiente confortável e futurista, além de fornecer ao condutor um habitáculo projetado em duas seções (superior e inferior). Tudo revestido com couro anilina de alta qualidade.
Tanto que o topo da cabine passa uma sensação de abertura, permitindo a ele se concentrar na estrada. E quando visto na altura dos olhos, os bancos dianteiros dão a sensação de estarem flutuando.
Oferecendo recursos reclináveis e amplo espaço para a cabeça e para os joelhos, os bancos traseiros individuais foram concebidos para quem gosta de ter um motorista e prefere fazer outra coisa do que dirigir.
Outro destaque é a interface que pode ser operada por gestos, sem a necessidade de tocar no painel ou em controles.
Uma pequena imagem holográfica na console central indica onde o sistema pode interpretar seus gestos de mão para controlar o som e comandar o ar condicionado, por exemplo.
A mecânica do LF-FC usa célula de combustível de alta potência, que energiza as rodas traseiras e também envia energia para dois motores nas rodas da frente, dando-lhe tração integral. Este sistema permite um controle de distribuição de torque preciso entre as rodas, conferindo estabilidade superior na estrada.
Sem dizer que o posicionamento estratégico do compartimento da célula de combustível na parte traseira, da unidade de controle de energia na parte da frente e dos tanques de combustível de hidrogênio em formato de T resultaram numa excelente distribuição de peso.
Pra completar, o Lexus LF-FC utiliza tecnologias de condução automatizadas, com reconhecimento de condições de tráfego, funções de previsão e julgamento, proporcionando uma experiência de condução segura e eficiente, em busca de um mundo sem acidentes de trânsito.