Concessionárias Jeep Way têm edições especiais limitadas do Renegade e do Compass
Chegaram às concessionárias Jeep as edições especiais do Renegade e do Compass que foram apresentadas pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, chamadas Renegade Willys (que custa R$ 146.990.) e Compass S, que custa R$ 187.990.
RENEGADE WILLYS – Esta é a primeira edição numerada e de baixa tiragem no Brasil do veículo que reinventou a categoria dos SUVs compactos no país e foi o primeiro modelo a sair da fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA) no mundo, localizada em Goiana, no interior de Pernambuco. E, para essa ocasião, nada melhor que homenagear a marca criadora dos primeiros Jeep, a partir de 1941.
São apenas e tão somente 250 unidades, baseadas na versão Trailhawk e acrescidas de diferenciais de estilo como as inscrições Willys nos para-lamas dianteiros e o emblema 4-Wheel Drive na tampa traseira – típico dos ‘antepassados’. Há ainda os símbolos Oscar Mike (estrelas estilizadas que remontam ao lema militar “em missão” ou “em movimento”) nas colunas C, bem como bordados nos encostos dos assentos dianteiros.
Na alça à frente do passageiro dianteiro, no painel de instrumentos, uma plaqueta indica a numeração dentro da série limitada do Renegade – cujo número podia até ser escolhido pelo cliente que participou da pré-venda.
A carroceria do Renegade Willys é na cor verde Recon, combinada a várias peças com acabamento escuro, como rodas, emblemas, molduras de grade e para-choques e retrovisores. E cada cliente ganhará ainda um kit exclusivo com jaqueta da marca Jeep Gear (com o número do carro na série), cantil e maleta no formato de galão de combustível dos pioneiros Jeep militares.
COMPASS S – Campeão de vendas entre os SUVs nos últimos 2 anos e o veículo que menos desvaloriza no Brasil, segundo levantamento da Agência AutoInforme, o Compass ganha agora está disponível por pouco tempo na série especial S, encontrada nas cores branco Polar ou marrom Deep (esta é exclusiva da linha do utilitário esportivo) e que tem como maior destaque a sua lista de equipamentos de série, que inclui o conteúdo líder em recursos de condução autônoma entre todos os modelos produzidos no país.
O pacote é formado por controle adaptativo de velocidade, aviso de colisão frontal com frenagem automática e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa, além de estacionamento semiautomático – sendo que este último já equipa a linha 2019 nas versões Limited e Trailhawk.
Outros recursos de segurança importantes são o monitoramento de ponto cego e o controle automático de farol alto, sem falar de comodidades como o banco do motorista com regulagens elétricas em 8 posições, a partida na chave e o som Beats com 506 Watts de potência, 8 alto-falantes e subwoofer, além de tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos.
O Jeep Compass S vem equipado com um motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos de potência, câmbio automático de 9 velocidades e tração 4×4.
O design do Compass S acrescenta detalhes exclusivos, como o acabamento grafite nas rodas de liga leve de 19 polegadas, nos logotipos e nos contornos dos faróis de neblina e nas fendas da grade.
Por dentro do Jeep Compass S, as molduras das saídas do ar-condicionado e da alavanca de câmbio, bem como o revestimento de teto, são pretos.