Vitrine

Continental tem pneus para picapes e SUVs

A venda de utilitários esportivos compactos vem crescendo significativamente e pesquisas da Continental Pneus apontam que esse mercado dobrou sua participação nos últimos anos e é o que mais cresce entre todos os segmentos, atingindo hoje uma frota de mais de 2,5 milhões de SUVs, com um crescimento médio anual de 15% no Brasil. E por isso ela ampliou sua presença nesse mercado com pneus como o CrossContact LX, o CrossContact LX2, o CrossContact LX Sport e o CrossContact UHP, que possuem tecnologias como sulcos circunferenciais profundos que se alargam quando em uso, proporcionando alto poder de frenagem no asfalto, no concreto e no off-road leve, além de expulsar pedras que aderem às ranhuras. Entre outras características estão ainda a excelente dirigibilidade, a resposta precisa aos movimentos do volante, o baixo nível de ruído e um rodar silencioso e confortável.

O ContiCrossContact LX Sport foi concebido como equipamento original, ganhando aprovações na Europa e nos Estados Unidos. É um pneu para veículos mais potentes, que oferece boa aderência, elevada quilometragem e direção precisa em terrenos secos e molhados.

Já o CrossContact UHP é reconhecido facilmente em veículos das marcas Mercedes-Benz, Audi, Land Rover, BMW e Porsche, com sua banda de rodagem assimétrica de alta performance, que tem desenhos largos e sulcos profundos, pra suportar cargas em curvas, gerar baixo índice de ruído e proporcionar perfeito escoamento da água. Sem dizer que seu contorno assegura perfeita adequação da área de contato com o piso em situações emergenciais, o que se traduz em menores distâncias nas frenagens e em maior estabilidade nas curvas. Por fim, o composto de última geração empregado em sua banda de rodagem acentua as características de dirigibilidade tanto em piso seco quanto molhado.

Outro segmento que também vem apresentando um sólido crescimento no Brasil é o das versões cross e adventure. E especificamente para esse nicho, a Continental tem o ContiCrossContact AT, totalmente adaptado às necessidades do motorista aventureiro e capaz de oferecer um desempenho superior tanto no asfalto como em superfícies não pavimentadas. Sua banda de rodagem é mais larga, proporcionando área maior de contato com o solo, o que se traduz em melhor distribuição de carga, maior aderência ao asfalto e tração na terra, bem como em ótimo desempenho nas curvas.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios