Motos

Dafra com duas novas atrações no mercado brasileiro

Confirmando seu pioneirismo no mercado, a Dafra – que apresentou seu primeiro modelo em 2008 – lançou agora o Cruisym 150 para o segmento entre 150 e 200 cilindradas, responsável por mais de 60% das vendas de scooters no país.

Desenvolvido em parceria com a taiwanesa SYM, o Cruisym 150 traz destaques como painel digital e luzes de posição e lanternas de led, além de carregador USB que dispensa o uso de adaptadores para smartphones.

Como item de comodidade, ele conta com porta-objetos de 18 litros debaixo do assento.

Possui ainda gancho abaixo do guidão, que em conjunto com o assoalho plataforma contribui pro transporte de objetos.

O assoalho também proporciona um acesso mais fácil para subir e para descer do scooter.

Responsáveis pelo conforto e dirigibilidade, as rodas de liga leve são de 14 polegadas (com pneu 90/90-14” 52P na frente e 100/90-14” 61P atrás) e a suspensão foi projetada para se adaptar às ruas e estradas brasileiras, enquanto que o assento em 2 níveis tem espuma de densidade que proporciona perfeito equilíbrio entre firmeza e maciez.

Já o motor é monocilíndrico de 149,6 cm³, com refrigeração líquida e 12,5 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática tipo CVT e a uma partida com assistência elétrica.

O tanque tem capacidade para 6 litros de gasolina e os freios são a disco, com acionamento hidráulico.

Disponível nas cores branco, preto fosco e vermelho metálico, o Cruisym 150 é leve (130,3 quilos) e custa R$ 14.490.

APACHE RTR 200 – Já a nova Apache RTR 200 recebeu alterações que a colocam num patamar ainda mais elevado de esportividade e de tecnologia entre as motocicletas street de baixa cilindrada.

Ela mantém seu motor monocilíndrico de 197,75 cilindradas, 4 tempos e 21 cavalos, com refrigeração a ar e injeção eletrônica, acoplado a um câmbio de 5 marchas e a um tanque com capacidade para 12 litros de gasolina.

O chassi é tipo de berço duplo, enquanto que a suspensão oferece sete posições de regulagem na traseira, sendo telescópica na dianteira e monoamortecida e com braço oscilante atrás.

As rodas de liga leve aro 17 são calçadas com pneus sem câmara, nas medidas 90/90-17 (dianteiro) e 130/70-17 (traseiro).

Os freios são a disco e a embreagem é deslizante e antitravamento – tecnologia presente normalmente em motos de maior cilindrada e que ajuda a evitar o travamento das rodas em caso de redução abrupta de aceleração.

Vale ressaltar ainda o painel completo em LCD, o carregador USB e as lanternas e luzes de posição de led, bem como o novo bloco ótico frontal, composto por luzes de posição de led redesenhadas e novos faróis, também de led.

Ela traz novo grafismo e nova opção de cor: além da preto brilhante, tem agora a azul fosco.

Mantendo o posicionamento estratégico de oferecer uma motocicleta com especificação e performance próxima às das motos street de 250 cilindradas do mercado nacional, porém com preço mais próximo das motocicletas street de 150 cilindradas, a nova Apache RTR 200 custa R$ 15.990, sem frete.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios