Defender 90 completa família Land Rover no Brasil
A Land Rover está vendendo no Brasil o novo Defender 90, configurável em diversas cores e estilos, a começar pela combinação das tonalidades azul ou verde com o teto branco, entre outras opções.
Dentro, ele disponibiliza um revestimento de couro que pode ser claro ou escuro.
Seu motor 2.0 turbo de 4 cilindros e 300 cavalos de potência vem acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, a um novo sistema de tração 4×4 e a uma suspensão a ar totalmente independente, que detecta condições off-road e ajusta a altura conforme o momento – podendo elevar em até 145 milímetros.
Importado da Eslováquia e dono da carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu (10 vezes mais rígida que a do SUV anterior), o novo Defender 90 traz ainda painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e som Meridian com 400 watts de potência, 11 alto-falantes e subwoofer integrado.
Também vale ressaltar a tecnologia do ‘capô transparente’, onde uma câmera revela na tela da nova central multimídia algumas áreas normalmente escondidas pelo capô, logo à frente das rodas.
A nova arquitetura da carroceria oferece 291 milímetros de distância do solo – 20 milímetros mais alto que qualquer outro utilitário esportivo da fabricante britânica – e uma geometria que lhe dá ângulos de aproximação, de partida e de saída de 38 graus, 31 graus e 40 graus, respectivamente.
Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de 900 milímetros, sustentada pelo novo sensor de profundidade e pela câmera com visão 360 graus, acessada até pelo retrovisor interno.
E a combinação de carga útil máxima de 900 quilos e capacidade de reboque de 3.500 quilos confirmam sua resistência.
O novo Defender 90 está disponível apenas na versão SE e custa a partir de R$ 540 mil.