Dia da Paixão Scania celebrará os 64 anos da marca no Brasil
A Scania completará 64 anos de sucesso no Brasil na próxima sexta-feira, 2 de julho de 2021. E pra comemorar a data, o Dia da Paixão Scania trará diversos conteúdos nas mídias sociais da marca, com a presença de executivos da montadora, bem como colaboradores, concessionárias, clientes e fãs, além de lives pelo canal da Scania no YouTube nos dias 29 e 30 de junho de 2021, antes da grande festividade de 2 de julho.
“O Dia da Paixão Scania foi criado em 2020 pra celebrar nosso aniversário. A Scania tem uma história especial de relacionamento com o mercado, que começa com nossos clientes e o reconhecimento de uma parceria responsável pelo progresso de empresas, motoristas e profissionais de transporte, que passa de geração pra geração. O ‘sonho pelo Scania’ é a realização de ter rentabilidade na operação, unido a uma marca que tem o cliente em primeiro lugar, inovando e trazendo soluções cada vez mais sustentáveis. A relação da Scania com as pessoas é isso: mistura de amor, admiração, força, resultado, inovação, confiança e referência de produtos e soluções ícones no mercado”, afirma Márcio Furlan, Diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil.
A programação do Dia da Paixão Scania 2021 vai contar com rodas de conversas online abertas ao público, entre profissionais da Scania e clientes, embarcadores, motoristas e parceiros, com o objetivo de compartilhar experiências, dicas e tirar dúvidas sobre sustentabilidade, tecnologia, inovação e rentabilidade. “Falaremos também de nossa história, celebraremos 2 anos de resultados incríveis da Nova Geração de caminhões e apresentaremos o novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, com foco na disponibilidade máxima”, completa Furlan.
No dia 29 de junho de 2021, a estreia do evento terá o tema “Paixão por Rentabilidade”. A primeira live, às 17h30, terá abertura de Roberto Barral, Vice-Presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. E dois clientes convidados (G10 Transportes e Tombini) contarão suas experiências com frotas Scania.
A segunda live marcará o lançamento do novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, as novidades da Control Tower (que promete reduzir em 30% o tempo de parada nas concessionárias) e a modalidade Pay per Use (pague o que usar), tendo como convidados os clientes EBMAC e Amaggi.
No dia 30 de junho de 2021, o encontro virtual será pra falar de “Paixão por Sustentabilidade”. A primeira live terá abertura de Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania Latin America. Na conversa, a visão dos veículos a gás por quem usa e recebe seus benefícios, como o cliente TransMaroni e o embarcador Nestlé. Haverá ainda participação especial da SOS Mata Atlântica, ONG da qual a marca tem parceria com a Floresta Scania, em São Paulo.
O segundo momento será pra falar da cadeia do gás e do biometano e seus desafios, com a presença de um cliente Scania (a RN Logística), um embarcador e da Associação Brasileira do Biogás (Abiogás).
Em 2 de julho de 2021, no dia oficial de celebrar o aniversário, o Dia da Paixão Scania contará com duas lives para resgatar alguns dos momentos que marcaram as suas seis décadas no mercado nacional. A primeira live será às 17h30 e falará de “Memórias e Séries Especiais” com um convidado (o Blog do Caminhoneiro) e com o cliente Transportadora Ravanello, além de uma conversa sobre ônibus com a revista AutoBus.
Na segunda e última live, às 18h15, Roberto Barral, fãs e clientes como Transportes Sarzedo, Ruy Gobby e Fabricio Borba vão partilhar histórias vividas com a Scania e seus modelos, pra encerrar a noite com grande comemoração.
HISTÓRIA – Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pelo pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional, até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável – com direito a investimento de R$ 1,4 bilhão até 2024.
Ao longo das 6 décadas, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil a direção hidráulica (em 1963), o ônibus com motor traseiro (o BR115, em 1972), o caminhão ‘cara-chata’ (o LK 140, em 1974), o ônibus articulado (o B111 RS, em 1977), o freio-auxiliar Retarder (em 1998) e a caixa de câmbio automatizada (em 2001), além do novo formato de venda de soluções (o sistema TMA) e a linha a gás natural e/ou biometano, que veio com a Nova Geração de caminhões, em 2019.