Serviços

Dicas de como proteger seu veículo debaixo de um temporal

Por causa da imensa quantidade de lixo que é despejada diariamente e da coleta de lixo falha em grande parte das cidades, principalmente em áreas periféricas, qualquer chuvinha mais forte já fica perigosa para quem está ao volante, por inundar diversas vias. E quando há temporais, os riscos aumentam, já que é comum a ventania derrubar árvores e causar acidentes. Por isso é bom saber como se prevenir e se livrar de enrascadas e prejuízos mais graves. Para ajudar nessa tarefa, confira essas interessantes dicas da www.oklocadoradeveiculos.com, empresa com 19 anos de atuação no mercado. Mais informações pelos fones (91) 3321-9200 e 98412-1314.

ÁREAS DE RISCO – Em dias chuvosos, evite as áreas mais baixas da cidade, pois elas sempre ficam mais sujeitas a alagamentos. Melhor escolher um caminho mais longo e seco que correr o risco de perder tempo e até mesmo seu veículo ao escolher o caminho mais curto… e que esteja alagado.

ALAGAMENTO – Se você já estiver numa via alagada, primeiro verifique a profundidade e confira se outros carros do mesmo tamanho que o do seu estão passando e onde a água bate nas rodas deles. Só vale a pena passar por aí se a água bater até o meio das rodas. Acima disso, o melhor mesmo é tentar dar ré e voltar por outra ou, caso não seja possível, estacionar por perto numa área mais alta e desligar o carro, até esperar a água baixar.

“Meter a cara” num alagamento desse tipo pode resultar no conhecido calço hidráulico, que é o que acontece quando a água entra no motor – e isso pode fundi-lo. E aí o prejuízo é enorme. Se arriscar passar no alagado e o motor morrer, não o ligue novamente. Chame um reboque.

ÁRVORES – Evite estacionar debaixo de árvores, que podem esconder troncos e raízes corroídas por doenças ou insetos. Isso aumenta e muito a chance de quedas em dias de ventania e tempestades chuvosas.

VEDAÇÃO – Se o seu veículo já é velhinho, procure sempre fazer uma revisão na vedação, trocando as borrachas das portas, bem como as guarnições e os tampões que protegem o interior da entrada de água.

LIMPEZA – Se por acaso você estacionou numa via que alagou e, ao voltar, encontrou seu carro totalmente inundado, o jeito é levá-lo a uma oficina especializada nesse tipo de limpeza. Para evitar o mau cheiro, é preciso sempre retirar os bancos e remover os carpetes. Também é bom pedir para substituírem a forração que fica embaixo dos carpetes.

Quanto aos bancos, vai ser preciso retirar as capas, mesmo as revestidas de couro. As espumas dos assentos são outra fonte de mau cheiro, sendo necessário lavá-las e secá-las.

É preciso ainda lavar o motor, a suspensão e os freios. Peça que apliquem spray lubrificante em todos os conectores e cabos elétricos. E verifique também o porta-malas e o compartimento do estepe – que pode ter virado uma ‘piscina’.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios