Motos

Ducati apresenta a nova Panigale V4S

Lançada no Brasil em agosto de 2019, em pouco mais de um mês a Ducati Panigale V4S bateu recorde de vendas e é uma das superesportivas mais desejadas do mercado, além de ser a primeira moto produzida em série da Ducati equipada com um motor de 4 cilindros, derivado da MotoGP, com 1.103 cm3, 214 cavalos de potência e uma relação peso/potência de 1,1 cv/kg – ela pesa apenas 174 quilos e tem um tanque para 16 litros de gasolina.

Custando R$ 129.990, a Panigale V4 S foi desenvolvida em colaboração com a Ducati Corse e explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas pra ser a moto de estrada mais próxima dos modelos presentes no MotoGP, eficaz e extremamente agradável ao mesmo tempo. E seu desempenho é sublinhado por um design que transmite de forma ainda mais destacada a sensação de poder e de essencialidade típica das motos de competição Ducati.

A Ducati Panigale V4S 2020 traz uma série de alterações aerodinâmicas de chassi, de controle eletrônico e de mapeamento eletrônico, que garantem maior estabilidade e facilidade para pilotar em curvas. O pacote aerodinâmico inclui extratores laterais de ar vindos do radiador mais eficientes, traseira mais alta e parabrisa e carenagem maiores.

Com ângulo mais pronunciado para garantir melhor proteção aerodinâmica ao piloto, em especial no capacete e na zona dos ombros, o parabrisa trabalha em consonância com a nova carenagem frontal, que é mais alta e mais larga (+15 milímetros de cada lado) na zona que protege os braços, reduzindo as perdas aerodinâmicas resultantes da exposição dos ombros e braços nas retas. As carenagens laterais foram alargadas consideravelmente (+38 milímetros de cada lado), pra reduzir o impacto da deslocação do ar no piloto e aumentar a eficiência aerodinâmica.

Tem também banco do piloto com logotipo V4, manoplas de estilo racing, maior centro de gravidade e a segunda geração do controle de tração, além de suspensão com menor rigidez da mola e mais pré-carga. A altura do assento é de 835 mm e o multimídia permite receber chamadas, receber mensagens de texto e selecionar e ouvir músicas via Bluetooth.

A versão S comercializada no Brasil vem com freios Brembo com ABS regulável, amortecedor de direção Sachs, controle de arrancada, 3 modos de condução e escape de corrida completamente em titânio feito pela Akrapovič, além de permitir longos intervalos de manutenção, que incluem o controle da folga das válvulas a cada 24 mil quilômetros.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios