Ducati lançou a nova Multistrada 950S
A nova Ducati Multistrada 950S acaba de chegar ao Brasil, trazendo um pacote eletrônico completo que garante uma pilotagem segura, incluindo controle de tração, embreagem hidráulica e arranques mais fáceis em subidas.
Equipada com conjunto óptico todo de led, faróis que permitem melhor visibilidade de obstáculos durante curvas, painel digital colorido de 5 polegadas, piloto automático e guidão com controles iluminados, ela pesa 206 quilos e tem tanque de 20 litros. Destaque pra chave com sensor de presença, que liga a moto a 2 metros de distância.
Os pedais são revestidos com borracha pra reduzir as vibrações. O assento tem altura de 840 milímetros do solo, mas há um assento mais baixo (com 820 milímetros de altura do solo, pra quem quer colocar os pés no chão com maior facilidade) e um mais alto, com 860 milímetros. A espaçosa área de armazenamento sob o assento do passageiro permite guardar kit de ferramentas, manual de utilizador e objetos pessoais.
O para-brisa permite o ajuste vertical com uma mão numa amplitude de 60 mm (há opção de para-brisa mais baixo) e existem duas tomadas de 12V, uma sob o assento do passageiro e a outra na área do painel.
Com refrigeração líquida e 4 válvulas por cilindro, o motor bicilíndrico de 937 cm3 gera 113 cavalos e está acoplado a uma transmissão com 4 modos de pilotagem, que podem ser ativados via smartphone.
Com distância mínima do solo de 183,5 mm e distância entre-eixos de 1.594 mm, o quadro de tubo de aço em treliça está ligado a um novo e mais leve duplo braço oscilante em alumínio fundido, pintado de preto e com rodas raiadas de alumínio de 19 polegadas na frente e de 17 polegadas atrás, prontas para os pneus off-road Pirelli Scorpion Trail II, na medida 120/70ZR e 170/60ZR, respectivamente. O sistema de frenagem é Brembo com ABS.
Disponível em duas cores (vermelha com aros pretos com detalhes vermelhos; e cinza com quadro vermelho e aros pretos com detalhes vermelhos), a nova Ducati Multistrada 950S estabelece nova referência no mercado por conta dos seus intervalos de manutenção de 12 meses ou 15 mil quilômetros, com a inspeção da folga das válvulas a cada 30 mil quilômetros. A suspensão eletrônica tem garfo ajustável de 48 milímetros e curso de 170 milímetros, além de sistema que a ajusta para que responda às alterações no piso.
Custando R$ 94.990, a nova Multistrada 950S vem com baú de alumínio nas primeiras 15 unidades comercializadas e oferece 4 pacotes de acessórios, com os mesmos nomes dos seus modos de pilotagem: Touring (com malas laterais, manoplas aquecidas e cavalete central), Esportivo (com escapamento Termignoni, tampa da bomba de água em alumínio e setas em led), Urbano (com baú, bolsa de tanque e entrada USB pra carregar aparelhos eletrônicos) e Enduro (com faróis suplementares de led, barras de proteção do motor, pedais de aço e proteção do radiador e do cárter em alumínio).