Ducati Streetfighter V4 Lamborghini combina esportividade e exclusividade
A Ducati apresentou sua segunda colaboração com a Lamborghini, a Streetfighter V4 Lamborghini, produzida numa série limitada de 630 unidades e que terá versão ainda mais rara, a Speciale Clienti, de apenas 63 unidades. Custando a partir de 25 mil Euros e com lançamento marcado para abril de 2023, ela tem elementos da Lamborghini Huracán STO, modelo de maior desempenho da família, um verdadeiro carro de corrida num modelo aprovado para uso nas ruas e estradas.
As características do estilo Lamborghini começam com as rodas forjadas feitas especificamente para esta motocicleta, trazendo o design do Huracán STO, sendo que o aro traseiro é enriquecido pela presença de uma única porca de travamento feita em titânio, também com design Lamborghini. No paralama dianteiro, na tampa do tanque de combustível e na traseira foram obtidos todos os novos componentes – extratores de grade, aberturas e entradas de ar – que lembram explicitamente os presentes no superesportivo, especificamente o paralama, inspirado nas saídas de ar integradas da Lamborghini, com extratores que seguem as entradas de refrigeração dos freios traseiros da Huracán STO. As tampas laterais do tanque lembram as aberturas dos paralamas dianteiros do carro e os extratores na traseira do monoposto fazem referência aos do capô da Lamborghini. E todos os componentes em carbono são feitos com a mesma textura visível dos supercarros da Lamborghini. O assento da motocicleta também é inspirado no acabamento dos bancos do Huracán STO.
Montada sobre a base técnica da Panigale V4 S ’23, a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini traz pedais ajustáveis, alavancas de freio e embreagem de alumínio, além de protetores de calcanhar, estofamento do assento, tampa do painel, tampa do interruptor de ignição e proteção da roda dentada feitos de fibra de carbono. Há fibra de carbono no suporte do farol, no paralama traseiro e nos protetores do subchassi traseiro. A lateral é reforçada pelo escape Akrapovič em titânio, com tampa de fibra de carbono. O nome do modelo e o número de série da moto são mostrados numa placa de metal na tampa do tanque. O número é usinado numa inserção de alumínio da chave e aparece no painel durante a ignição, junto com uma animação mostrando os emblemas Ducati e Lamborghini e a silhueta da moto. 630 exemplares virão nos tons verde Citrea e Arancio Dac, uma das combinações de cores específicas do Huracán STO. As asas e as pinças de freio Brembo também são em Arancio Dac, com logo preto contrastante. A suspensão Öhlins e as pernas do garfo são pretas.
Leve (pesa apenas 197,5 quilos), a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini oferece uma série mais exclusiva, a Speciale Clienti, disponível para apenas 63 clientes, que poderão configurar sua moto com cores de carroceria e rodas exatamente como sua Lamborghini. Também será possível escolher as cores das pinças dos freios (amarelo, laranja, preto e vermelho, além da cor padrão) e detalhes do assento. O motor tem 1.103 cc e 208 cavalos, com embreagem seca, quadro dianteiro de alumínio e freios Brembo com pinças Stylema e discos de 330 mm. Para estabilizá-la em alta velocidade sem comprometer a agilidade e o manuseio, traz asas de biplano de carbono nas tampas laterais do tanque. Pra completar, traz um certificado de autenticidade em alumínio, no qual são indicados os números do quadro e do motor. E os proprietários poderão completar o visual com capacete, jaqueta e couro de edição limitada, com esquema de cores que lembra o da moto.