É da Hummer a primeira picape elétrica da General Motors
A General Motors apresentou nos Estados Unidos a sua primeira picape 100% elétrica, chamada Hummer EV e que chega ao mercado norte-americano até o final de 2021 através da marca GMC, inaugurando a categoria dos super utilitários com zero emissão de gases poluentes.
Produzida em Detroit e custando a partir de 112.595 dólares, ela gera aproximadamente 1.000 cavalos de potência (chega aos 100 km/h em 3 segundos) através de 3 motores, acoplados a uma tração integral que permite que as rodas sejam esterçadas num mesmo ângulo, gerando um movimento diagonal ideal para transpor obstáculos.
Tem também suspensão adaptativa a ar, com função que permite que a altura seja elevada em cerca de 150 milímetros, para transpor terrenos rochosos e alagados.
No design, vale ressaltar a silhueta marcante, com detalhes como a letra H estampada em vários cantos.
A tampa da caçamba pode ser aberta em 6 posições. E o capô e o vidro traseiro têm acionamento elétrico.
De 35 ou 37 polegadas, os pneus Goodyear Wrangler All Territory MT oferecem resistência e uma flexibilidade excepcional no fora de estrada, sendo capaz de realizar escaladas verticais de até 18 polegadas e travessias de áreas molhadas com até 610 milímetros de profundidade.
A parte inferior da carroceria é blindada, trazendo placas de aço reforçado pra proteger as baterias, compatíveis com sistemas públicos de carregamento rápido de 800 volts DC a 350 kW – com 10 minutos de carga, a picape já é capaz de rodar 160 quilômetros. Carregadas totalmente, as baterias são capazes de fazer o Hummer rodar 560 quilômetros.
Ainda debaixo da carroceria e sob o assoalho, há câmeras na frente e atrás para dar segurança na hora de superar desafios, equipadas até com sistema de lavagem das lentes. Falando em câmeras, o Hummer EV traz 18 delas, para oferecer uma visibilidade panorâmica em diversos ângulos.
Pela tela de 12,3 polegadas do painel e pela tela de 13,4 polegadas da central multimídia se ativa o bloqueio do diferencial e se acessa informações como torque instantâneo, ciclo de fricção, funcionamento do sistema de vetorização de torque e ângulos de inclinação e de balanço da carroceria.
Para completar, há um recurso de assistência ao motorista que permite dirigir sem utilizar as mãos por mais de 320 mil quilômetros em estradas onde o uso dessa função é permitido, incluindo função que determina quando a mudança de faixa é ideal, fazendo a manobra sozinha e com total segurança.