Carros

Exclusividade e simbolismo marcam a chegada do Mini John Cooper Works Pat Moss Edition ao Brasil

Limitado a 800 unidades em todo o mundo e com apenas 15 disponíveis no Brasil, o Mini John Cooper Works Pat Moss Edition homenageia a piloto britânica Pat Moss, que há 60 anos deu à Mini sua primeira vitória num rali internacional – a vitória foi no histórico Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), numa competição até então dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.

Com preço sugerido de R$ 318.390, o Mini John Cooper Works Pat Moss Edition se caracteriza pelos detalhes e pelo visual exclusivos, que unem a herança das corridas da Mini com a façanha da pilota e sua navegadora Ann Wisdom, que estava grávida quando participou da competição e deu instruções ao longo de 2.500 quilômetros para conduzir o Mini à vitória. Pat e Ann abriram o caminho para uma carreira extraordinária para o clássico modelo da Mini, que em 1964, 1965 e 1967 ganhou o Rally de Monte Carlo. Décadas depois, a Mini tornou-se dominante no rali de resistência mais difícil do mundo, conquistando o Paris-Dakar 4 vezes seguidas (2012 a 2015), além de mais duas vitórias, em 2020 e 2021.

As 15 unidades estão disponíveis na configuração com a cor preto Midnight pra carroceria e com teto em 3 tons (cinza Melting, preto Jet e vermelho Chili). Outros elementos chamam a atenção do lado de fora, como a faixa branca no capô (referência ao Mini original de Pat Moss), a assinatura de Pat no parachoque dianteiro, o emblema na lateral e as soleiras – todos alusivos à versão e que dão o tom de exclusividade. Dentro, a assinatura de Pat Moss está presente no painel (que possui elementos decorativos) e no volante. Sob o capô, a edição limitada vem equipada com um motor 2.0 turbo de 4 cilindros e 231 cavalos de potência, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 246 km/h.

Produzido na lendária fábrica de Oxford, o Mini John Cooper Works Pat Moss Edition é rápido em acelerações e em curvas e tem uma suspensão adaptativa, que garante o equilíbrio entre esportividade e conforto. O freio foi desenvolvido em parceria com a Brembo, trazendo pinças de 4 pistões e discos ventilados na dianteira. Além de toda a esportividade e exclusividade, o Mini John Cooper Works Pat Moss Edition vem equipado com um sistema que fornece uma série de funcionalidades, entre eles assistente pessoal, chamada de emergência inteligente, previsão do tempo, serviços remotos, integração com smartphone e notícias e informações de trânsito em tempo real. Há também som premium da Harman/Kardon, minitela de informações no parabrisa, quadro de instrumentos totalmente digital e central multimídia de 8,8 polegadas e navegador GPS integrado.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios