Gente

Fábio D’Angelo é o responsável pela Gerência de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil

A Scania conta com Fábio D´Angelo na gerência das vendas de ônibus para o Brasil, o 2º maior em volumes dentre todos os países de atuação da fabricante sueca. Ele assumiu no lugar de Alan Frizeiro, que foi transferido para as vendas de caminhões.

Fábio D´Angelo ingressou na Scania em 2007, na área de Motores Industriais e Marítimos. Iniciou como responsável pelo desenvolvimento do segmento de geração de energia, como gerente de contas estratégicas e dando suporte às unidades de negócio da Scania na America Latina. Em 2013 foi promovido a gerente de vendas na América Latina, cuidando da gestão estratégica e comercial de todo o portfólio na região. Em 2016 comandou o mercado brasileiro na gerência de vendas, colocando em prática uma revolução no modo da gestão comercial e da atuação da rede de concessionárias, explorando novos nichos e elevando a relação de parceria com os clientes. Ficou no cargo até o primeiro semestre de 2019, até assumir como gerente de Vendas de Ônibus.

É um privilégio trabalhar numa empresa conhecida por ser referência mundial em soluções de transporte para a mobilidade. Estar à frente do segundo maior mercado de ônibus da Scania é um enorme desafio. Desde que assumi, continuo muito motivado, pois oferecemos ao cliente as melhores opções do mercado. Nosso objetivo continuará sendo apoiar o cliente em tudo o que precisar, com as soluções ideais para aumentar a eficiência operacional da frota”.

Fábio chegou num momento de transição do mercado de ônibus e está confiante com os desafios para os próximos anos. “A Scania está vivenciando uma mudança fundamental no que se refere ao transporte de passageiros para o ecossistema da mobilidade ideal: veículos elétricos. Este é o futuro, certamente. Mas antes devemos passar pela tecnologia movida a gás e biometano. A viabilidade econômica do ônibus elétrico ainda é questionável pra realidade brasileira. As grandes cidades estão se preparando para o futuro e todas as formas de transporte deverão se ajustar às metas necessárias de redução global de carbono, como firmado no Acordo de Paris. A Scania é e será uma parceira incansável ao lado do cliente. No mercado brasileiro, estamos iniciando um caminho para mostrar aos clientes a importância de usarem veículos mais sustentáveis no transporte de passageiros. É um caminho sem volta. Temos a previsão de iniciar as vendas e entregas dos ônibus movidos a GNV e/ou biometano no 2º semestre de 2020. Será uma nova era para as operações dos clientes. É um dos maiores desafios da minha gestão e sabemos o quanto nossa solução é a ideal.”, complementa.

Formado em 2001 em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Fábio D´Angelo tem pós-graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNIFEI, em 2004. Com 41 anos e natural de São Paulo, é casado e pai de um casal de filhos.

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios