Pesados

Fábrica da Mercedes-Benz em Dusseldorf iniciou produção da Sprinter elétrica

Fundadora do seu próprio segmento, a Sprinter deu seu próximo passo em direção ao futuro, oferecendo ao mercado uma versão totalmente elétrica, desde que a fábrica da Mercedes-Benz em Dusseldorf, na Alemanha, iniciou a produção da eSprinter, que visa cobrir uma ampla variedade de aplicações na mobilidade urbana. Inicialmente oferecido como furgão de teto alto e peso bruto total de 3.500 quilos, tem volume de carga de 10,5 metros cúbicos – o mesmo da Sprinter com motor de combustão. Semelhante ao modelo de entrada com motor a diesel, a propulsão elétrica da eSprinter aciona as rodas dianteiras com uma potência de 85 kW. Um conceito flexível de carga útil e bateria permite a adaptação às necessidades individuais. Assim, o cliente pode escolher entre 3 ou 4 baterias. Com a capacidade de bateria de 55 kWh, a autonomia é estimada em 168 quilômetros, com carga máxima de 891 quilos. 

Uma segunda opção de bateria leva em consideração outras prioridades nos parâmetros de uso: 3 ao invés de 4 baterias, com capacidade de 35 kWh, permitem uma autonomia de cerca de 115 quilômetros. Por outro lado, a carga máxima aumenta em cerca de 140 quilos, indo para quase 1.040 quilos. A função integrada de carregamento rápido oferece mais flexibilidade: 80% da capacidade da bateria pode ser recarregada em 30 minutos. A velocidade máxima pode ser definida para 80, 100 ou até 120 km/h, caso a velocidade seja essencial.

19C1028_025

Fundada em 1962, a unidade da Mercedes-Benz em Dusseldorf é a maior fábrica de vans da Daimler no mundo. Desde então, essa planta tem se desenvolvido continuamente e serve como referência para outros centros. Mais de 4,6 milhões de veículos foram produzidos lá até hoje. Desde 2018, ela assumiu também a produção da nova Sprinter. Com área de produção de cerca de 188 mil metros quadrados, ela responde pelos modelos Sprinter do segmento de Large Vans.

19C1028_002

E desde que a decisão de construir a eSprinter em Dusseldorf foi tomada, a planta se tornou o centro de competência para propulsão elétrica. A Mercedes-Benz Vans aposta na sustentabilidade não apenas dos produtos que ela eletrifica e otimiza de forma consistente, mas também da própria fabricação, já que o objetivo é alcançar uma produção neutra de CO2 até 2022 – para isso, a energia elétrica será adquirida apenas a partir de fontes 100% renováveis. 

Auto Destaque

O Caderno Auto Destaque é publicado ininterruptamente desde 1987 no jornal Diário do Pará, apresentando lançamentos e tudo mais sobre o mercado automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Translate »

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios