FCA criou espaço de preservação inovador para as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Abarth na Itália
Foi inaugurado em Turim, na Itália, o Heritage Hub, que fica no departamento Heritage da FCA e que funciona como um espaço de preservação, disseminação e promoção das marcas italianas Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Abarth, pertencentes ao grupo.
Localizado na antiga Officina 81, na Via Plaza, parte de ampla área industrial em Mirafiori, o edifício abriga uma exibição suspensa da história de Mirafiori, através de fotos e textos que contam a história dos eventos mais importantes no local, de maneira intuitiva e imersiva.
O Hub também contém os serviços e atividades produtivas do FCA Heritage, mais um espaço de exibição do projeto Reloaded by the Creators” (Repaginados pelos Criadores), que certifica e restaura a beleza original de muitos modelos vintage e os prepara para a venda.
Mas a surpresa mais excitante é a exibição de mais de 250 carros de tirar o fôlego, em 15 mil metros quadrados. São joias da coleção FCA Heritage, algumas nunca antes exibidas.
A área central tem exibições temáticas, cada uma com 8 carros de diferentes épocas e marcas: o mais antigo nos remete ao ano de 1908 e o mais moderno, a 2008 – totalizando 64 carros diferentes entre si.
A área temática Archistars foca na arquitetura do automóvel, enquanto que a de Protótipos e Carros Personalizados exibe modelos que alternaram de utopias de “carros dos sonhos” à mais concreta dimensão de protótipos e veículos de construção customizada.
Tem ainda a Eco e Sustentável (que foca na economia de uso e métodos de produção otimizados), a de Jornadas Épicas (que inclui carros protagonistas de aventuras extraordinárias), a de Recordes e Corridas (que dispõe de carros que deixaram suas marcas na história, através da participação em provas de velocidade e resistência, ou obtido sucesso nas tentativas de quebrar recordes mundiais), a Compacto e Seguro, a de Marcas de Estilo (que contém carros de diferentes eras, que introduziram conteúdos estilísticos inovadores que se tornaram tendências amplamente difundidas mais tarde) e uma chamada A Era do Rali.