FCA tem mudanças em sua Diretoria na América Latina
A Fiat Chrysler Automóveis promoveu alterações em sua diretoria para a América Latina. Francesco Abbruzzesi deixou a diretoria da Mopar (sua marca de serviços, peças e acessórios) para a América Latina e passa a exercer as mesmas funções na Europa.
Quem o sucede à frente da Mopar na região é Luis Santamaria, que há 2 anos estava à frente da diretoria de Compras para a América Latina.
E o novo diretor de Compras da FCA na América Latina é o engenheiro Juliano Alex de Almeida, que retorna à companhia após pouco mais de 2 anos à frente do mesmo departamento na Whirpool. Engenheiro mecânico com ênfase em Mecatrônica formado pela PUC Minas, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Engenharia de Materiais pelo Cefet de Minas Gerais, Juliano começou sua carreira na indústria em 2001, na área conjunta de Compras da Fiat e da General Motors. Em 2007, foi pra China como coordenador de Compras da Fiat Latam, trabalhando depois na Itália e nos Estados Unidos. Retornou ao Brasil em 2014, como diretor-adjunto de Compras da FCA, cargo que exerceu até maio de 2017.