Fernão Silveira assumiu Presidência da Casa Fiat de Cultura
A Casa Fiat de Cultura tem novo presidente: o jornalista Fernão Silveira, que já ocupava posição na diretoria executiva da instituição e é diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina. Ele sucedeu João Ciaco e disse: “Sinto-me honrado em assumir a responsabilidade por uma instituição tão relevante como a Casa Fiat de Cultura, que há 13 anos é um marco na difusão das artes e na formação de público em Minas Gerais e no Brasil”.
Com 20 anos de atuação na área de Comunicação, Fernão Silveira foi gestor de Comunicação Corporativa nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química. Atuou ainda como gerente global de Comunicação da operação Dow Olympic & Sports Solutions e também dirigiu na companhia a comunicação global da plataforma de Inovação, Pesquisa, Desenvolvimento e Educação STEM (educação voltada às Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
Fernão iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC e também foi editor do portal Terra. É graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas.
Casa Fiat de Cultura – Há 13 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar grandes coleções de renomados artistas e movimentos artísticos. A arte de Caravaggio, Chagall, Rodin, Aleijadinho, Portinari e Tarsila do Amaral pôde ser apreciada nesses anos, sendo que mais de 2,5 milhões de pessoas visitaram as exposições e mais de 400 mil participaram das atividades educativas. De 2006 a 2018, apresentou 49 exposições e exibiu mais de duas mil obras de arte, além de 9 itinerâncias, que passaram por cidades como São Paulo, Rio, Porto Alegre, Brasília e Buenos Aires.