Fiat 500 apresentado em versão comemorativa no Salão do Automóvel de Genebra 2019
No próximo dia 11 de julho de 2019, a Fiat completa 120 anos de sucesso no mercado mundial e já está fazendo festa desde cedo. Pra começar, ela elegeu o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, para apresentar algumas novidades em relação a isso, entre elas a família 500 120th, criada para comemorar estas 12 décadas de história.
Disponível nas versões 500 (com 85 cavalos de potência), 500X (equipada com motor 1.0 turbo de 120 cavalos de potência) e 500L (equipada com motor 1.3 de 95 cavalos de potência), a família 500 120th vem sempre combinando 2 tons: o branco e o preto.
A família 500 120th ainda traz toques exclusivos como a capa da chave, detalhes na cor cobre, estofamentos especiais e logotipo com a inscrição comemorativa, combinada com grafismos que remetem à conectividade ou ao streaming. De itens de série também inclui uma central multimídia de 7 polegadas, que aceita iPhone e celulares Android.
As versões 120th da família 500 virão equipadas com o Mopar Connect, sistema de conectividade que oferece a possibilidade de monitorar remotamente as condições do veículo em tempo real pelo smartphone. Este novo recurso integra-se aos serviços já disponíveis e adiciona funções como assistência na estrada, resgate em caso de acidentes e localização em caso de roubo e caso tenha se esquecido de onde o colocou num estacionamento. E também pode ser usado pra controlar algumas das funções, como emitir alerta se exceder um limite de velocidade, deixar uma zona previamente delimitada num mapa ou travar e destravar portas.
Panda Connected – A feira suíça também viu a estreia do novo Panda Connected by Wind, criado em parceria com a Wind, uma das principais empresas de telefonia da Itália. Ele traz detalhes visuais exclusivos (como o número 120) e oferece conectividade de internet 4G, num pacote que inclui roteador wi-fi e 50 GB de tráfego mensal de dados. Com isso, vira um roteador capaz de conectar simultaneamente 15 aparelhos. Com motor 1.2 litro de 69 cavalos de potência, a versão vem pra consolidar a liderança do hatch (lançado em 1980 e que é o mais vendido na Itália desde 2012) e expandir sua comunidade de 7,5 milhões de proprietários e fãs.
Tipo Sport – Outra atração foi o Tipo Sport, versão topo de linha desenvolvida em colaboração com a divisão de acessórios Mopar e que possui uma impressionante pintura branca, em contraste com o teto preto. Equipado com motor 1.6 turbodiesel de 120 cavalos de potência e transmissão de embreagem dupla, o hatch também tem outros detalhes pretos, como os retrovisores e as maçanetas das portas, além de elementos esportivos como os para-choques, as saias laterais, o difusor traseiro e o spoiler no teto. A aparência arrojada é completada pela grade larga e pelas rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado.