Fiat 500 ganhou edição de 62 anos
Em julho de 2019, a Fiat celebrou o aniversário de 62 anos do 500 lançando uma edição especial chamada Dolcevita, encontrada com carrocerias hatchback e conversível e oferecida com 2 motores (1.2 de 69 cavalos e 1.0 turbo de 85 cavalos) e 2 câmbios (manual Dualogic ou automático). A nova edição especial é pra quem busca exclusividade aliada ao autêntico estilo italiano, mostrado com total genialidade no filme A Doce Vida (La Dolce Vita), de Federico Fellini. Impressionando pela elegância refinada, ele está disponível como hatch (com teto solar) e conversível, trazendo um exclusivo teto de listras horizontais azuis e brancas, mais um emblema ‘500’ na cor vermelha, que lembra a tonalidade da Riviera italiana dos anos 60.
Estilisticamente, ele tem insígnia cromada do nome da série especial na traseira, que complementa perfeitamente a moldagem cromada do capô e as também cromadas capas dos retrovisores externos. Também chamam a atenção a moldagem lateral com a etiqueta 500, as elegantes rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas e o teto de vidro no hatch.
A versão conversível do 500 Dolcevita é a que mais chama a atenção. Pela primeira vez na história do fascinante ícone italiano, ele é equipado com um teto de listras horizontais azuis e brancas e com o logo ‘500’ bordado num tom de vermelho inspirado nas espreguiçadeiras e nos guarda-sóis da Riviera italiana da década de 60. Este ano também é comemorado o 10º aniversário do irresistível 500 conversível, o 500C, lançado em 2009 e que é uma homenagem ao carro com teto aberto de 1957, mas também apresenta soluções inovadoras, como a capota de lona.
A mesma elegância requintada que acena para o mundo do barco a vela caracteriza os interiores do 500 Dolcevita, com seu painel de madeira e linha de beleza contrastante. A cabine tornou-se ainda mais exclusiva com os novos bancos revestidos de couro na tonalidade marfim, com o emblema ‘500’ bordado em tons vermelhos e com uma parte central inspirada em vime. O esquema de cores de marfim também é espelhado nas bordas das esteiras.
Em 2018, em seu 11º ano de vida, o Fiat 500 obteve os melhores resultados da sua história, com quase 194 mil emplacamentos, incluindo os modelos Abarth 595. Vale destacar que, atualmente, o Cinquecento é o modelo mais vendido do grupo FCA há 2 anos, além de líder do segmento de carros urbanos na Europa. Ele também gerou uma família inteira com seu nome (500, 500X e 500L), que recentemente alcançou a marca de 3 milhões de unidades vendidas na Europa. A 1ª edição especial do novo Fiat 500 incorpora os valores do glamour italiano e do estilo de vida que começou na década de 50, envolvendo moda, design, arte e a estética do dia a dia, além de sabores, imaginação e prazer. E essa edição de aniversário é ainda mais emocionante porque 2019 coincide com o 120º da Fiat, um marco que apenas alguns fabricantes de automóveis no mundo podem alcançar.
O novo Fiat 500 Dolcevita expande a coleção de mais de 30 edições especiais lançadas nos últimos 12 anos. Todos são exclusivos, provenientes da colaboração do Centro de Estilo Fiat com marcas icônicas dos mundos da moda, da navegação de luxo e da tecnologia, só para citar alguns. Considerado uma autêntica obra-prima, por ter contribuído pra mobilidade da Europa nos anos 50, ele continua a surpreender ainda hoje com números recordes e é um dos símbolos mais famosos do mundo. Criador de tendências, recentemente deu outro salto tecnológico, com a introdução de atualizações importantes, como as duas novas versões top de linha Star e Rockstar. 2019 também marca o 10º aniversário do 500 conversível.